fbpx

Parceria amplia a oferta da LONGI no País e o portfólio da WDC com os produtos de alta performance da empresa

WDC Networks , empresa focada em Technology as a Service, e a LONGI, maior fabricante mundial de módulos e células solares com sede em Xi’an, China, anunciam acordo de fornecimento para o mercado brasileiro. Com a parceria entre as companhias, a WDC passa a utilizar os módulos LONGI na montagem de seus geradores de energia fotovoltaicos fabricados em Extrema, Minas Gerais, com intuito de atingir o segmento de sistema de alta performance.

A LONGI é a maior fabricante global de módulos fotovoltaicos, e produz também o insumo das placas solares, as células fotovoltaicas, dispositivo que converte radiação solar em energia elétrica. Em 2020, foi a empresa que mais exportou módulos no mundo. Além da alta performance dos seus produtos, a companhia se destaca no mercado por oferecer aos clientes garantia de 25 anos.

“A LONGI, líder global no fornecimento de módulos solares e empresa com maior saúde financeira do segmento, conta com seus produtos HIMO-4 e HIMO-5 reconhecidos pela alta qualidade e produção de energia. Reconhecemos a altíssima qualidade das soluções da LONGI como parceiro estratégico para a fabricação dos geradores WDC Solar”, afirma André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de Solar da WDC Networks.

“Unimo-nos à WDC pois temos em comum a liderança em nossos segmentos e o apreço pela alta qualidade. Na LONGI, temos muita maturidade neste mercado de solar, que é complexo, e investimos constantemente em tecnologia para oferecer sempre o melhor. Ganho alto de escala, altíssimo desempenho, melhor performance para gerar cada vez mais energia com os nossos produtos. Montamos uma estrutura local para dar suporte aos integradores e não temos dúvida do sucesso que essa parceria com a WDC terá”, diz Gabriel Magdalon, diretor regional da LONGI Solar no Brasil

Os produtos da LONGI agora fazem parte do portfólio da WDC Solar e estão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Tecnologia as a Service), oferecido exclusivamente pela empresa. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.

Sobre a WDC Networks

A WDC Networks é uma empresa de tecnologia, focada nos setores de telecomunicações e corporativo. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa se tornou líder em seus segmentos na oferta do modelo de negócio TaaS – Tecnologia “as a service” (hardware e software as a service). A empresa industrializa no Brasil mais de 70% dos itens de maior volume e conta com parcerias estratégicas com seus fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional, Smart Home e Energia Solar. A empresa estruturou uma rede de canais de venda em todo o Brasil. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.

Sobre a LONGI

A LONGI leva o setor de energia solar fotovoltaica a um novo patamar com inovações em produtos e relação custo-benefício otimizada com tecnologias monocristalinas inovadoras. A empresa fornece anualmente mais de 30 GW de wafers e módulos solares de alta eficiência em todo o mundo, cerca de um quarto da demanda do mercado global. É reconhecida como a empresa de tecnologia solar mais valiosa do mundo, com o mais alto valor de mercado. Inovação e desenvolvimento sustentável são dois dos principais valores da LONGi. Saiba mais sobre a LONGi no site en.longi-solar.co .

By rt360