fbpx

O sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Caetano do Sul foi fundamental no auxílio à PM (Polícia Militar) a apreender na manhã desta terça-feira (23/3) um veículo Chevrolet Onix, produto de roubo no dia 13 deste mês.

A equipe de operadores do CGE acompanhou o deslocamento do veículo transmitindo instantaneamente para as viaturas, tanto da GCM (Guarda Civil Municipal) quanto da PM. Após a realização de um cerco policial, a PM abordou o condutor do veículo roubado na Rua João Pessoa, que estava acompanhado de uma menor de idade (17). Durante a abordagem, o motorista informou que o carro era de um amigo, mas logo admitiu que o Onix era produto de roubo.

O condutor do veículo roubado apresentou documento de identidade falso e, dentro de uma mochila, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, com a numeração suprimida e cinco aparelhos celulares de procedência duvidosa.

Com relação à identidade apresentada foi constatado que o documento era de seu irmão, com sua foto. Após um breve diálogo e o condutor ter apresentado seu RG original, os dois foram encaminhados à Delegacia Sede. A proprietária do veículo foi acionada e reconheceu a dupla como autores do roubo sofrido. O condutor permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de sequestro/extorsão, uso documento falso, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e roubo.

FICHA CRIMINAL
Ao realizar a pesquisa criminal, o nome do indivíduo constava como procurado pela Justiça por crime de roubo, além de estar respondendo por outros dez por roubo, sendo sete mediante sequestro e extorsão, além de uma tentativa de infanticídio.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

By rt360