fbpx

 Encontro online de tecnologia que vai falar sobre as oportunidades de trabalho na Europa

Um dos maiores encontros online da área de Tecnologia da Informação já tem data marcada: nos dias 25 e 26 de maio acontece a segunda edição do TECH JOB SUMMIT, desta vez focado na Irlanda. O evento online, que será totalmente gratuito, tem o apoio do governo de Portugal através do programa Portugal 2020. Trata-se de um Acordo de Parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia que reúne a atuação dos cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) com vista à coesão e desenvolvimento econômico, social e territorial do país. Entre as premissas do programa estão a criação de novos empregos qualificados e o aumento da competitividade e internacionalização do país.   

Tech Job Summit | LinkedIn

Em linha com este propósito o TECH JOB SUMMIT terá uma pauta diversificada; temas como “como conseguir vaga numa Big Tech”, “Motivações, perfiz, hard skills e soft skills exigidas a um profissional de TI na Irlanda”, “Objetivos proffisionais: como os alcançar e que ferramentas usar”, “Imigração e residência na Irlanda – Conheça os sesus direitos”, “Intercâmbio Tech na Irlanda – Como a sua vida pode mudar” e ainda, “A experiência de trabalhar numa Big Tech” vão ser abordados.

Para Edgard Marcondes, empreendedor brasileiro radicado em Portugal e CEO do TECH JOB SUMMIT, o evento tem o propósito de debater os caminhos para sanar essa lacuna no mercado de trabalho. “A Europa, incluindo Portugal e a Irlanda, vão precisar de trabalhadores de tecnologia para corresponder à procura das empresas já nos próximos 5 anos. Há oportunidades para profissionais de níveis superior e técnico em diversas áreas e esses profissionais estão em falta nestes países. Sabemos que no Brasil muitas pessoas desejam trabalhar na Europa e não conhecem os caminhos para uma carreira internacional. Então, o TECH JOB SUMMIT trará informações para auxiliar brasileiros e demais profissionais da América Latina sobre como emigrar ou mesmo a conseguir um emprego remoto e sanar essa lacuna hoje existente”, conclui.

Depois do grande sucesso da primeira edição do TECH JOB SUMMIT, focado em Portugal, agora o evento volta com mais uma edição na Europa, onde abordará principalmente o mercado de trabalho da Irlanda. Existem ofertas exclusivas para os participantes deste evento, envolvendo um Intercâmbio Tech onde poderá aprender inglês na Irlanda, com os melhores professores e profissionais. 

By rt360