fbpx

Tecnologia e empatia envolve Gráfica na produção de máscaras para equipes médicas

A Gráfica Cartex, localizada em Santo André, com mais de 30 anos no mercado gráfico, transformou seu parque de produção de materiais gráficos, para a produção de máscaras protetoras para a área da saúde neste mês de abril. “Com todo o mercado gráfico parando, vimos uma necessidade de ajudar de alguma forma, nessa pandemia do Covid-19. Minha esposa, Selma Morikawa, que é médica intensivista em UTI Pedriátrica, conseguiu comprar para consumo próprio, um modelo de máscara de proteção. Porém, com a escassez e o alto custo, resolvemos criar um protótipo e recriar dentro da Cartex um modelo similar”, explica Ronaldo Isola, sócio diretor da Gráfica Cartex, que infelizmente também perdeu seu irmão, Roberto Isola, pelo Covid-19.

Para a composição das máscaras, os proprietários, equipe e amigos, fizeram uma campanha de arrecadação. A Gerente Administrativa Raquel Bárbara Breviglieri, relata que “fizemos uma campanha de doação, uma “vaquinha” para conseguirmos o valor para a compra dos substratos, no início somente entre amigos e familiares, porém, sem esperar a repercussão, em trés dias conseguimos a quantia”.

O modelo utilizado para a confecção foi a partir da máscara que a Dra Selma havia comprado, porém, com algumas sugestões de outros médicos intensivistas, com melhorias e modificações para baratear os custos. A máscara protege toda a face contra as gotículas que um infectado pode passar para os profissionais , e atendem as exigências necessárias de utilização, sem dispensar os outros EPIs.

Créditos: imagem captada de entrevista do Canal do Facebook Viva ABC
Créditos: imagem captada de entrevista do Canal do Facebook Viva ABC
Créditos: imagem captada de entrevista do Canal do Facebook Viva ABC
Créditos: imagem captada de entrevista do Canal do Facebook Viva ABC

A Gráfica realizou rapidamente a alteração estrutural de algumas máquinas internas, pois sempre produziram papel e não plásticos, para que o produto final fosse entregue com qualidade e com maior agilidade na produção. A produção já passou de 3.000 peças para doação.

A distribuição será gratuita para os hospitais e UBS da rede pública, onde o foco da doação deverá ser para o ABC neste primeiro momento. “Temos pedidos de várias Regiões do ABC e da Grande São Paulo, os interessados estão me ligando e pedindo, estamos distribuindo uma quantidade para cada unidade para ninguém ficar sem máscaras”, comenta Ronaldo Isola.

A Gráfica Cartex, através de toda sua equipe, ressalta que devemos sempre uns ajudar aos outros. “Estamos salvando vidas e isso é muito gratificante. Estamos muito felizes” relata com emoção Edgar Barea, sócio-proprietário.

Alguns locais doados: Prefeitura de Mauá, Hospital M Boi Mirim, Hospital São Paulo, Hospital das Clínicas, Servidor Público,

Edgar Barêa e o Atila Jacomussi, prefeito de Mauá – Grande ABC Paulista

Conheça a Gráfica Cartex

Há mais de 30 anos no mercado gráfico a Gráfica Cartex está presente em Santo André no ABC Paulista, e tem como principal objetivo a transparência e eficiência na produção de impressos gráficos.

Com isso conta com modernas ferramentas e instalações em pré-impressão, criação, impressão offset, impressão digital, comunicação visual e os mais diversos acabamentos para que seu cliente coloque todas as suas ideais no papel. Além de contar com excelente atendimento personalizado.

Sempre se atualizando, participa de congressos gráficos nacionais e internacionais como: Drupa – Feira Internacional da Mídia e Indústria Gráfica, em Düsseldorf, Alemanha; GOA Next – Graphics of the Americas, em Miami, EUA; China Print, Beijing, China; Expoprint Latin America, São Paulo, Brasil; e outras. Trazendo novidades e inovações para atender os mais variados públicos, perfis e segmentos: desde pessoas físicas, passando por empreendedores, pequenos e médios empresários até grandes corporações e multinacionais.

Na Gráfica Cartex, o cliente encontra além de estrutura e qualidade, uma equipe dinâmica, focada e determinada a imprimir suas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *