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Storie: a funcionalidade que impera em todas as redes sociais

Histórias compartilhadas que ficam disponíveis por apenas 24 horas, o Storie se consolida como a principal ferramenta digital disponível em todas as redes sociais.

É isso mesmo que você leu!

Com um comunicado emitido no último dia 14 de abril, o LinkedIn, a principal rede social corporativa, anunciou a implantação da função LinkedIn Storie, tendo o Brasil como o país pioneiro, devido ao alto grau de engajamento e produção audiovisual dos brasileiros, que somam mais de 40 milhões de perfis ativos na rede.

Com isso, o LinkedIn se soma ao Twitter, Messenger, Facebook e Instagram que oferecem a função Storie para marcas e perfis pessoais.

Popularizado primeiro no Snapchat, a possibilidade de compartilhar conteúdos diversos como fotos ou vídeos com prazo de validade de 24 horas conquistou a preferência dos adolescentes, público-alvo do Snap, depois todos se renderam a novidade. 

Não por acaso o Facebook – que tentou comprar o Snapchat – incorporou a função Storie em todas as suas plataformas digitais, o que fez com que o Snapchat perde-se relevância entre principais redes sociais.

PORQUE GOSTAMOS TANTO DO STORIE?

Feeds perfeitos, muitos com retoques de programas de edição, e aquela sensação que a vida do outro é sempre perfeita. Quem nunca se sentiu assim? 

O Storie ajudou a furar a bolha de vida perfeita e trouxe para os usuários conteúdo do cotidiano, com maior interatividade, proporcionado aproximação e identificação entre público e marcas.

Além disso, com o smartphone na palma da mão estamos, cada vez mais, imersos na era do imediatismo. Queremos compartilhar tudo, ou quase tudo, em tempo real, só o hoje importa. Essa questão do imediatismo e as novas formas de relacionamento, consequências do avanço tecnológico é debatido por grandes pensadores como, Zygmunt Bauman (1925 – 2017), renomado sociólogo polonês e autor de vários livros refletiu sobre a nossa atual realidade, trabalhou com o termo Modernidade Líquida para definir a era pós-moderna, onde relações humanas sofrem constantes transformações.

Para completar, o Storie trouxe a sensação de controle. Uma vez que, o usuário decide qual conteúdo quer deixar imortalizado no Feed e qual deseja que seja postado com prazo de validade no Storie. 

Seja um show, uma refeição, um brinde com os amigos, um engarrafamento ou até o pôr-do-sol, tudo pode ser conteúdo.

Diante dos fatos podemos concluir que o Storie é o grande destaque das redes sociais, na atualidade, com direito a Gif, emoticons, fundos coloridos, entre muitos outros recursos.

E a sua marca como usa essa ferramenta?

por Mauro Rocha

Mauro Rocha, Jornalista, RP e Curador de Marcas. Tem experiência profissional adquirida em empresas de comunicação atuando nas áreas de desenvolvimento de projetos, planejamento, implantação de processos de comunicação, relacionamento com Imprensa, Gestor de Crises, Consultoria e assessoria política em campanhas eleitorais Presidenciais e proporcionais. Sócio proprietário da DAAZ Comunicação.

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