fbpx

Sonho e empreendedorismo não são sinônimos

por Patricia Lane

Uma semente pode levar um bom tempo para germinar, e vai requerer muitos cuidados ate dar frutos. Empreender é exatamente isso.

Um dia após o outro e quase nada acontece, até que um dia, você começa discretamente a sua colheita, e se continuar plantando e trabalhando duro, num futuro já não tão distante, você realmente estará entrando na categoria de empresário de sucesso, sem contudo, nunca abrir mão das principais características de um empreendedor.

Agora esse ciclo não é padrão. Existem oscilações de mercado que podem levar um empreendedor mudar de segmento várias vezes, o que significa apenas que ele está firme no propósito de alcançar êxito.

Um empreendedor não é um investidor que avalia a melhor área de negócio para ter lucro imediato ou a curto prazo. Um empreendedor é um buscador de nichos, de oportunidades de criar soluções e fazer dinheiro atendendo demandas de mercado com inovação.

Resultado de imagem para empreendedor

Por isso empreender é tão mais específico do que apenas ter recursos.

Pense muito nesse perfil antes de iniciar qualquer negócio. Sonho e empreendedorismo não são sinônimos, para realizar um sonho existem vários caminhos inclusive empreender, mas para empreender existem várias estratégias mas um só caminho: trabalho duro, constante e segmentado.

Agilidade não é fundamental, você pode ir mais devagar, você só não pode esperar por ninguém.

Empreender é ir na frente da batalha mesmo. Então coragem e prossiga planejando e avaliando os resultados diariamente, para caso seja necessário, reavaliar os rumos.

Resultado de imagem para empreendedor

por Patricia Lane

Patricia Lane é gestora da Rede Sempre TV, coach de oratória, palestrante motivacional e escritora. Formada pela UFBA e pós graduada pela UCB/RJ

@oratoriadesucesso.tv
cfconsultoriainloco@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *