fbpx

Sistema de substituição das guias de cobrança por fichas de compensação bancária pode gerar economia de até 40% em tarifas

A SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, em seu foco contínuo de levar às empresas de Utilities (Energia, Telecomunicações, Saneamento e Gás) soluções que permitam otimizar processos e reduzir custos, desenvolveu uma solução que substitui as guias de cobrança por fichas de compensação bancária.  Se associada à tecnologia de leitura e faturamento simultâneo (On Site Billing), permite às concessionárias autonomia para emitir a ficha de compensação bancária em campo aos consumidores.

De acordo com Flavio Soares, Diretor de Soluções Utilities da SONDA, a estratégia de adoção dessa solução pode gerar economias de até 40% ao ano em tarifas de arrecadação. “Em alguns casos do segmento de energia, temos visto potencial de redução na ordem de R$ 6 milhões ao ano, por exemplo”, completa.

A SONDA, além de oferecer a solução, também atua em parceria com as concessionárias, realizando um trabalho de estratificação da base de clientes, identificando os maiores potenciais de redução de custo, e as auxilia implementando uma estratégia de migração para o modelo de ficha de compensação de forma segura e eficiente.  

“Todas as empresas buscam sempre ampliar o ganho de eficiência operacional e a redução de custos. Nós constantemente identificamos essas necessidades e carências do mercado oferecendo soluções. Especialmente em relação ao modelo de cobrança das empresas de Utilities, temos a convicção de que a migração para o pagamento via ficha de compensação atende a essas duas demandas”, comenta Rivaldo Ferreira, Vice-presidente de Aplicativos, Utilities e Transformação Digital, da SONDA.

Sobre a SONDA

A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US$ 1,131 bilhão em 2019 e 17 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

No Brasil, a SONDA mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 7 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com 7 Centros de Serviços, 1 Centro de Inovação e 3 Data Centers. 

By rt360