fbpx

Distribuidora fecha parceria com Huawei e cria a Unidade de Negócios Enterprise com o objetivo de entregar soluções de qualidade e serviços especializados ao setor. Estratégia garante apoio para parceiros gerarem novos negócios junto a seus clientes 

A SND, distribuidora de soluções de tecnologia, acaba de anunciar parceria com a Huawei uma das maiores fabricantes de equipamentos e soluções para Rede e Telecom do mundo. Com o acordo, a SND incrementa seu portfólio com soluções como cloud, datacenter, armazenamento, conectividade e segurança e, de forma estratégica lança a Unidade de Negócios Enterprise, área especializada para oferecer produtos e serviços de TI a esse segmento de mercado.

As iniciativas permitem à SND ampliar as oportunidades de negócios de seus parceiros – mais de sete mil revendas em todo Brasil –, disponibilizando soluções completas para projetos empresariais, incluindo a linha de produtos da unidade de negócios de Cloud.

Fábio Baltazar, diretor Comercial e de Marketing da SND, ressalta a importância da parceria com a Huawei, uma das fabricantes que mais investe e cresce, fornecendo uma ampla base de equipamentos. O executivo ainda destaca a estratégia para entregar soluções que atendam as novas demandas das corporações, principalmente as relacionadas à TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). 

“A SND tem 35 anos de experiência em distribuição e está sempre inovando na oferta de tecnologias. A parceria com a Huawei e o lançamento da unidade de negócios de Enterprise consolidam nosso portfólio para fornecer produtos e serviços de qualidade às empresas, com o apoio de um time dedicado ao desenvolvimento e suporte de projetos.”

Para Ricardo Matsui, Diretor de Canais da Huawei, a SND é reconhecida por sua capacidade de levar tecnologia para todo território nacional. “Nossa expectativa é que as soluções da Huawei tragam diferenciais e permitam a integração de projetos arrojados e de alta performance. Queremos cumprir nosso propósito de entregar tecnologias que apoiem as empresas nos processos de melhoria da produtividade e no crescimento de seus negócios”, enfatiza Matsui.

Enterprise e seus parceiros

A comercialização de soluções da unidade Enterprise será realizada somente via canal e um dos desafios é a conquista de centenas de novos parceiros até 2022. Eles receberão os benefícios de uma equipe qualificada para auxiliar no desenho dos projetos, desde a infraestrutura de TI até a configuração das tecnologias, e contam com recursos de treinamentos e suporte técnico.

Como Head da área, a SND contratou Thiago Menezes, que tem a meta de gerenciar um ambiente em constante evolução e crescimento. Com mais de 15 anos de experiência em TI, o profissional já passou por empresas como Cisco e a própria Huawei, onde atuou na gestão de canais. “Estou preparado para gerenciar a unidade Enterprise, que chega para ajudar nossos parceiros a abrirem caminhos e gerar negócios junto a seus clientes. Nossa proposta é entregar ainda mais valor e garantir soluções e serviços diferenciados”, finaliza.

Sobre a SND
A SND é uma empresa 100% brasileira e uma das maiores distribuidoras de tecnologia do Brasil. No mercado há 35 anos, atua com agilidade e competência para levar inovação ao setor. Essas qualidades a levaram ao patamar de atender, em média, 7.000 revendas por ano. Para tanto, a distribuidora mantém um portfólio diversificado, com produtos fornecidos por renomados fabricantes mundiais, incluindo soluções em nuvem e serviços. Na área de Cloud já atinge mais de 900 revendedores, bilhetando mensalmente mais de 5 mil clientes destes parceiros.

Todas as suas linhas de produtos também estão disponíveis pelo e-commerce (www.snd.com.br).  Para Cloud, por meio plataforma www.2bc.com.br, está disponível serviços especializados para soluções em nuvem e suporte, com atendimento 24X7. A SND oferece ainda um canal de conhecimento – a Universidade SND –, pela qual treina e capacita seus parceiros. 

Com sede em Barueri, grande São Paulo, a SND tem filial de vendas no Rio de Janeiro, além disso, conta com Centros de Distribuição localizados em Barueri (SP), Queimados (RJ), Santa Catarina (SC) e Serra (ES), que atendem todo território nacional.

Marcas comercializadas pela SND: Acer, AOC, APC, ASRock, BenQ, Brother, CoolerMaster, Corel Draw, Gigabyte, Google for Education, HP, Intel, Kaspersky, Konami, Lenovo, LG, Logitech, Micron, Microsoft, Panasonic, Phillips, Playstation, Samsung, SMS, TP-Link, Wacom, Xbox e Zotac.

By rt360