fbpx

SND fecha com Google for Education para distribuir soluções para educação

Distribuidora passa a atuar na oferta de Chromebooks e soluções da plataforma G Suite for Education

Com o objetivo de ser multicloud e, consequentemente, multiplayer, a SND, empresa 100% brasileira e uma das maiores em distribuição de tecnologia, informática e games do Brasil, anuncia parceria com o Google for Educationparaampliar sua oferta de Chromebooks com soluções agregadas para educação. A distribuidora será responsável por expandir a presença de todo o ecossistema de soluções da plataforma G Suite for Education, atraindo os canais especializados e qualificando novas revendas em todo País.

“A SND já é líder de vendas em Chromebooks. Agora, em parceria com o Google, vamos agregar o acesso às soluções de Educação da plataforma G Suite. Em tempos de isolamento social, a solução representa um apoio importante na formação das pessoas nos processos de ensino. Temos certeza de que a SND vai contribuir para ampliar a presença das ferramentas do Google for Education e as opções à disposição do mercado nacional”, diz Adilson Lucas, líder da área de Computação em Nuvem e Novos Negócios da distribuidora.

Com essa parceria, a SND prevê reforçar a distribuição de Chromebooks gerenciados através do Chrome Education Upgrade de fabricantes como Lenovo, Samsung e Acer. Paralelamente, a companhia atuará para atrair, capacitar e desenvolver os canais para o desenvolvimento de soluções específicas. “Estamos preparados para qualificar as revendas para que elas sejam capazes de impulsionar os negócios no setor educacional”, enfatiza o executivo.

Um dos desafios da SND nessa parceria é garantir a capilaridade no processo de captura, seleção e treinamento dos canais, oferecendo suporte personalizado e uma gama de opções para a qualificação e segmentação das revendas. O objetivo é escalar a oferta dos equipamentos e recursos do Google for Education por meio de um atendimento especializado, pela apresentação de oportunidades e disponibilidade de condições especiais para a concretização dos negócios.

A expectativa, com isso, é aumentar a base de revendas capacitadas para o atendimento do segmento de educação e, principalmente, o acesso a soluções customizadas e direcionadas às demandas de cada região do País. “A tecnologia é um componente essencial para a formação de jovens estudantes, bem como para apoiar o trabalho do professor em sala de aula. Mas, para isso, temos de ir mais longe e chegar nos cantos mais diversos do Brasil”, diz Alexandre Campos, head do Google for Education para o Brasil. “A parceria com a SND certamente nos ajudará a cumprir a meta de levar a tecnologia para novos canais”, completa.

“O propósito da SND é estar atenta às tendências e às oportunidades de negócios no setor da tecnologia. A parceria com o Google representa mais uma ação para levarmos uma oferta de solução e inovação às empresas e instituições de ensino. Junto com o Google e nossos revendedores, ofereceremos eficiência e praticidade aos processos de educação na nuvem”, ressalta José Bublitz Machado, presidente da SND.

O Google for Education é uma solução criada para o aprendizado, com um poderoso conjunto de ferramentas de colaboração com o G Suite for Education. Os Chromebooks são computadores leves, portáteis e fáceis de configurar e gerenciar, com atualizações automáticas. É possível rapidamente implantar e supervisionar de 10 a 10.000 dispositivos com gerenciamento exclusivo com base na nuvem. É inicializado em torno 6 segundos. Além disso, contém diversas camadas de segurança incorporadas, portanto nenhum software antivírus é necessário. É perfeito para realizar testes com segurança. Juntas, essas ferramentas ajudam os professores a economizar tempo, aumentar a colaboração e inspirar curiosidade enquanto os alunos descobrem e aprendem juntos em qualquer dispositivo, de qualquer lugar.

Com mais de seis mil revendas ativas, a SND possui sólida cobertura nacional, e utilizará esse potencial para atrair canais interessados no segmento de ensino, gerando novos negócios para os canais de hardware, software e integração. “Para a formação dos canais, disponibilizamos trilhas de aprendizagem específica e sessões partner-to-partner, que colocará as revendas em contato entre si”, conta Lucas.

Segundo o executivo, o P2P visa potencializar a troca de experiências e maximizar o desenvolvimento dos projetos. “Uma revenda de hardware pode ajudar uma integradora de soluções a dimensionar seus projetos, do mesmo modo que quem tem mais conhecimento na criação de soluções pode ajudar a otimizar o trabalho de um revendedor de computadores. A questão é garantir que possamos avançar essa jornada e oferecer os melhores resultados para todos”, acrescenta.

Sobre a SND

A SND é uma empresa 100% brasileira e uma das maiores distribuidoras de tecnologia, informática e games do Brasil. No mercado há 34 anos, atua com agilidade e competência para levar inovação ao setor. Essas qualidades a levaram ao patamar de atender, em média, 7.000 revendas por ano. Para tanto, a distribuidora mantém um portfólio diversificado, com produtos fornecidos por renomados fabricantes mundiais, incluindo soluções em nuvem e serviços. Na área de Cloud já atinge mais de 700 revendedores, bilhetando mensalmente mais de 5 mil clientes destes parceiros.

Todas as suas linhas de produtos também estão disponíveis pelo e-commerce (www.snd.com.br). Por meio dessa plataforma, disponibiliza serviços especializados para soluções em nuvem e suporte, com atendimento 24X7. A SND oferece ainda um canal de conhecimento – a Universidade SND –, pela qual treina e capacita seus parceiros.

Com sede em Barueri, grande São Paulo, a SND tem filial de vendas no Rio de Janeiro, além disso, conta com Centros de Distribuição localizados em Vargem Grande Paulista (SP), Queimados (RJ) e Serra (ES), que atendem todo território nacional.

Marcas comercializadas pela SND: Acer, AOC, APC, BenQ, Brother, CoolerMaster, Corel Draw, D-Link, Gigabyte, Google, HP, Intel,  Kaspersky, Konami,  Lenovo, LG,  Logitech, Micron, Microsoft, Panasonic, Phillips, Playstation,  Samsung, SMS, TP-Link, Wacom, Xbox e Zotac.

Sobre o Google for Education

O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Presente em mais de 180 países e utilizada por milhões de alunos e professores, a solução engloba diversas ferramentas educacionais gratuitas, incluindo o Google Classroom, bem como os Chromebooks, que são notebooks de baixo custo, que se diferenciam pela simplicidade, rapidez e segurança.

O ecossistema que cerca o Google for Education é utilizado por mais de 25 milhões de alunos com os Chromebooks e 120 milhões usando G Suite for Education ao redor do mundo.