fbpx

“Recomeçar” é viver!

por Fernando Calil

Em 2004 li uma reportagem do Stephen Kanitz, renomado administrador e colunista, sobre o casamento. Ele dizia que, basicamente, o segredo para conviver com a mesma mulher durante 30 anos é a separação.

Apesar de contraditório, nesse artigo ele testemunha que separou por três vezes de sua esposa, porém casou novamente com a mesma mulher. Ele defende a ideia que a separação é um recomeço, um momento em que as pessoas se cuidam mais, renovam-se, reinventam-se, começam novas amizades, ou seja o recomeço “oxigena” as nossas vidas e nos tira da inércia da vida.

Transporto esse pensamento para o mundo corporativo onde tive oportunidade de recomeçar por duas vezes profissionalmente até o momento. Tive que me despir de egos e vaidades nesses recomeços, pois por diversas vezes esse recomeço é sinônimo de fazer coisas que já não fazia fazia muito tempo. E nesses momentos é que lembrei de uma expressão popular que diz “…depois que você aprende a andar de bicicleta, você nunca mais esquece.”

Recomeçar é literalmente viver uma nova chance, é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.

Que me perdoe os carnavalescos, mas com certeza RECOMEÇAR É VIVER !

Imagem relacionada

por Fernando Calil

Gerente de Canal Varejo e Distribuição – Brasil

Especializado no departamento comercial (Vendas, Marketing e Inteligência Competitiva), principalmente no mercado de IoT, Automação Residencial e Materiais Elétricos.

Engenheiro de Produção formado na POLI – USP com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *