fbpx

Entre as medidas estão isenção de taxas por 90 dias para novos estabelecimentos parceiros, antecipação dos pagamentos e criação de um fundo de marketing para restaurantes pequenos e médios; – Superapp também disponibiliza Rappi Prime grátis por 30 dias ao usuário que não é assinante do serviço

O Rappi anuncia um pacote de auxílio aos restaurantes parceiros em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19 em todo o país. Entre as medidas estão a isenção de taxas por 90 dias para novos estabelecimentos, a antecipação dos pagamentos e a criação de um fundo de marketing voltado a pequenos e médios estabelecimentos.

Seguem abaixo as medidas:

  • Antecipação de pagamentos – o Rappi vai antecipar os repasses a todos os restaurantes parceiros em até sete dias após a venda, e continuará oferecendo esse benefício até o mês de junho;
  • Taxa zero – todos os novos estabelecimentos aliados que se cadastrarem no link https://www.restaurantes.rappi.com/br com contrato assinado até o final de abril terão isenção de taxas nos primeiros 90 dias de funcionamento;

Para os parceiros já existentes, o Rappi já conta com as taxas mais baixas do mercado. “Desde o início da empresa, nossa política sempre foi buscar um relacionamento mais justo com nossos aliados a partir das menores taxas do setor”, afirma Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.

  • Fundo de marketing – o Rappi também criou um fundo especialmente para apoiar restaurantes parceiros de pequeno e médio porte que terá iniciativas para aumentar as vendas por meio de cupons de desconto, que serão enviados diretamente aos aliados.

Investimento

O Rappi já investiu, nos últimos três meses, um total de R$ 86 milhões na indústria de restaurantes no Brasil por meio de empréstimos, e dará agora um adicional de R$ 100 milhões durante 2021 para seguir ajudando os estabelecimentos parceiros do superapp.

“No Rappi, testemunhamos e participamos de como a indústria de restaurantes se uniu para salvar o setor e, assim, proteger e manter milhares de empregos. Por isso, não podemos ser meros espectadores. Acreditamos que o compromisso com o segmento deve ser permanente, mas acima de tudo sustentável e constante”, diz Saraiva. “Portanto, além das medidas que realizamos em benefício do mercado durante a pandemia, decidimos redobrar nossos esforços para apoiar ainda mais todos os nossos estabelecimentos aliados nos estados brasileiros com medidas mais rígidas de restrições contra a Covid-19.”

De acordo com o presidente do Rappi no Brasil, “as medidas adotadas têm impacto direto em nosso negócio e nos obrigam a reorganizar a operação em várias frentes. No entanto, estamos dispostos a assumir esse impacto porque acreditamos que em tempos difíceis como os que vivemos devemos tomar medidas extraordinárias e temporárias que ajudem nossos restaurantes parceiros a contornar este momento.”

Rappi Prime grátis

Para encorajar os brasileiros a ficarem em casa neste período de recrudescimento da pandemia, o Rappi também anuncia 30 dias de Rappi Prime – serviço premium por assinatura do superapp, cujas principais vantagens são frete grátis, descontos e suporte prioritário – para todos os seus usuários que não são assinantes do clube de benefícios. Basta que o consumidor aplique o cupom de desconto.

“Essas medidas que anunciamos se somam ao conjunto de ações que já temos implementado nos últimos meses em apoio ao setor e têm como principal objetivo contribuir e mitigar o impacto que as medidas de combate à pandemia têm trazido ao mercado”, explica Saraiva.

“Com o Rappi Prime de graça durante 30 dias para os usuários da plataforma que não são assinantes do serviço”, destaca Saraiva, “as pessoas podem pedir, por exemplo, seus medicamentos de farmácia e realizar suas compras em supermercados com total comodidade e segurança e sem se arriscarem a sair às ruas.”

“Esperamos que esses esforços que estamos fazendo contribuam positivamente tanto para o mercado de restaurantes quanto para nossos consumidores, e gerem um impacto positivo para todo o ecossistema quando os estabelecimentos puderem reabrir suas portas”, conclui Saraiva.

Sobre o Rappi

O Rappi é um superapp que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, entretenimento, viagens e serviços financeiros, entre outros. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.