fbpx

À primeira parcela de 5 bilhões do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito na modalidade garantias recebíveis (PEAC-Maquininhas), está disponível desde o último dia 28 para empresas que faturam menos de 4,8 milhões por ano. O Peac-Maquininhas oferecerá mais uma parcela do mesmo valor de recursos da União, por meio dela o MEI, micro e pequeno empresário pode pegar empréstimos usando como garantia recursos a receber nas maquinas de crédito e débito.

O valor do crédito varia de acordo com a média mensal, de 1º de março de 2019 até 29 de fevereiro de 2020, das vendas de bens e prestações de serviço recebidos por meio das maquinas de cartão, até 50 mil reais. Esses financiamentos tem 30 parcelas e mais seis meses de carência totalizando 36 meses. O Peac-Maquininhas terá efeito até o final do ano, com juros anuais de 6%.

Os empreendedores interessados podem consultar a lista de instituições financeiras habilitadas por meio da página do BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento), que é o operador do sistema.