fbpx

Prefeitura de São Caetano do Sul se aproxima da população com comunicação digital

A Prefeitura de São Caetano do Sul tem ampliado seus canais de comunicação com a população por meio digital. A cidade conta com 160 mil moradores e está entre as mais conectadas do país.

Em 2019, a Subsecretaria de Comunicação lançou o WhatsApp São Caetano, que já conta com cerca de 7 mil pessoas cadastradas. Por meio do aplicativo, os moradores recebem diariamente (em horário escolhido) as informações do município, além de comunicados oficiais, vídeos e programação de atividades. Para se cadastrar, basta enviar “oi” ou “olá” para o número 9.8853-2348.

“Em uma gestão pública moderna e conectada com a população, é imprescindível levar informação para os vários canais disponíveis. É assim, marcando presença em todos os meios, que prestamos contas da Prefeitura ao morador. Sempre com transparência”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.

Além de site com atualização diária de notícias e presença ativa em redes sociais, a Prefeitura lançou outros canais e forma de interação com a comunidade:

  • Canal no Spotify – A Prefeitura de São Caetano é a primeira do ABC a ter um canal no Spotify. Quem quiser conhecer as ações e novidades é só entrar no app e buscar por Podcasts – Prefeitura de São Caetano do Sul. Já são 15 áudios, que podem ser ouvidos a qualquer hora ou lugar. O usuário também poderá se inscrever no canal para acompanhar as atualizações e inclusões de novos podcasts.
  • SAC 2.0 nas redes sociais – Neste ano, a Prefeitura intensificou a presença nas redes sociais e implantou o SAC 2.0 em suas páginas no Facebook e no Instagram. Assim, todas as dúvidas dos moradores passaram a ser respondidas. Nenhum questionamento é ignorado. A interação foi aprimorada, o que contribuiu para o aumento do número de seguidores no Facebook (de 56.201 em janeiro para 63.965 em dezembro) e, principalmente, no Instagram (8.200 em janeiro para 22.539 em dezembro).
  • Conexão Férias – Pais e alunos das escolas de Ensino Fundamental de São Caetano do Sul têm uma opção inédita: participar da gincana de realidade virtual do Projeto Conexão Férias. O objetivo é proporcionar atividades de lazer e cultura que crianças e adultos possam fazer juntos, explorando pontos turísticos e históricos de São Caetano. O Conexão Férias utiliza tecnologia de realidade virtual inspirada no jogo Pokémon. Bastar fazer o download do aplicativo gratuito Zappar no smartphone ou tablet. Por meio do aplicativo, é possível visualizar animações em 3D que vão propor diversos enigmas indicando locais da cidade para serem visitados.

Fonte: SEDETI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *