fbpx

Já imaginou como seria a rotina de algumas empresas se elas não estivessem conectadas? Tarefas administrativas, como pagamentos pelo celular ou computador, reuniões virtuais com clientes e fornecedores, divulgação nas redes sociais, etc. Tudo seria muito mais difícil e demorado.

Além disso, a disponibilização de Wi-Fi por comércios e empresas tem se tornado quase um pré-requisito para estar no mercado. Trazer benefícios para os clientes é uma estratégia que não deve ser esquecida ou ignorada.

Dessa forma, o uso de um roteador corporativo pode ser um diferencial, pois é uma solução com funcionalidades específicas a fim de contribuir com a distribuição do sinal da internet no ambiente empresarial.

Preparamos este post com as principais dicas para você obter e utilizar um. Confira!

A importância do roteador para empresas

Vivemos em uma era muito mais conectada, em que o desktop deixou de ser a principal tela, perdendo até mesmo para a Smart TV, segundo dados da edição 2020 da TIC Domicílios. O campeão continua sendo o celular, que é o principal meio de acesso à internet no Brasil.

E se a internet faz parte da rotina de tantas pessoas, tentar acessar a rede Wi-Fi oferecida por um bar ou restaurante, por exemplo, não pode se tornar motivo de frustração para o cliente. Ainda mais agora em que o “phygital” — mistura do atendimento físico com o digital — ganha cada vez mais espaço.

Como solução, a Intelbras conta com uma linha completa de roteadores corporativos que proporcionam uma distribuição de sinal de Wi-Fi mais estável e potente, os quais atendem às diferentes demandas das empresas.

Access Point tem a capacidade de oferecer uma distribuição de sinal com mais qualidade e estabilidade que os roteadores comuns, além de ter funções específicas que ajudam no marketing e impulsionamento do negócio.

Um exemplo, são as múltiplas formas de acesso oferecidas pelos produtos quando o cliente tenta se logar na rede do estabelecimento.

Acessos liberados via check-in no Facebook e até quando o usuário segue a página do comércio no Instagram proporcionam uma aproximação do cliente e permite o engajamento do negócio nas redes sociais. Mas as diferenças entre o roteador para empresa e o residencial não param por aí.

Leia também: Conexão wireless: sua internet está lenta ou é problema no roteador?

Roteador corporativo x roteador residencial

Para entender melhor a importância de escolher um roteador corporativo para o seu empreendimento, em vez de um roteador residencial, veja uma tabela comparativa:

tabela comparativa roteadores


Leia também: Qual a diferença entre potência e velocidade do roteador wireless?

Vantagens em usar roteadores corporativos no negócio

Os Access Points são a solução adequada para empresas de diferentes perfis, pois proporcionam uma melhor cobertura e estabilidade da rede sem fio da rede sem fio.

A escolha do modelo ideal desse tipo de roteador vai depender do porte do negócio, pequeno, médio ou grande. A seguir, veja os principais benefícios do aparelho.

Oferece longo alcance e alta potência

Com os diferentes modelos do produto, é possível oferecer conexão com alcance de até 400 m² e capacidade de acesso de até 500 usuários simultâneos. Enquanto no roteador comum, o alcance é menor em relação ao corporativo e o acesso é de até 60 usuários conectados.

Adaptável a diferentes cenários

roteador

Os roteadores corporativos podem ser instalados em diversos cenários, como: lojas, escritórios, indústrias, hotéis, escolas, faculdades, clínicas, hospitais, shoppings, eventos, home office, entre outros tipos de negócios.

Obviamente, para uma cobertura ampla em uma faculdade, por exemplo, é preciso a colocação de vários Access Points. E quanto menos obstáculos ele tiver ao redor, melhor. Desse modo, os APs possuem um design discreto e é indicado que sejam instalados no teto dos estabelecimentos.

Por fim, para garantir que os usuários tenham uma navegação eficiente, busque contratar planos com velocidades a partir de 50 Mbps ou mais, dependendo da necessidade.

Saiba mais: 7 dicas que você precisa saber sobre os novos Access Points da Intelbras

Permite o gerenciamento local dos equipamentos

É possível realizar o gerenciamento dos aparelhos de uma maneira fácil e completa, seja de forma local por meio de um software de gestão de Access Points ou software em nuvem, proporcionando uma melhor experiência para a rede do negócio.

Contribui para o marketing da empresa

acesso ao Wi-Fi pode ser liberado a partir do momento que o cliente segue o perfil da empresa no Instagram — recurso oferecido apenas pelos roteadores Intelbras — ou por meio do check-in na página do estabelecimento no Facebook. Dessa forma, é possível gerar uma melhor experiência para o usuário, ao mesmo tempo em que contribui para o marketing da empresa e agrega valor.

Além disso, os roteadores corporativos ainda oferecem recursos diferenciais para promover o estabelecimento, como o direcionamento para o site da empresa ou para uma imagem ou vídeo promocional. No caso de restaurantes, bares, lojas e mercados, é possível colocar um banner com as ofertas do dia, voucher de desconto e promoções.

Ajuda a fidelizar clientes

Além de todos os benefícios citados acima, investir em um roteador corporativo é uma ótima estratégia para fidelizar os clientes e trabalhar a favor do marketing do estabelecimento.

Isso porque o equipamento permite visualizar e analisar informações e gráficos do Facebook e Instagram. Desse modo, é possível conhecer mais sobre o perfil do público que frequenta o local.

Se utilizadas da maneira certa, essas informações podem instruir a comunicação e até mesmo representar insights para pensar em melhorias para o negócio.

Fonte: Intelbras

By rt360