fbpx

40% dos participantes esperam celebrar a data normalmente

Mesmo com a vacinação em andamento, o Dia dos Pais em 2021 ainda requer cuidados específicos diante da pandemia do novo coronavírus. Para descobrir as expectativas dos consumidores em relação à data, a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, entrevistou 500 pessoas em todo o Brasil por meio de sua plataforma de human analytics.  

Os dados mostram que a data não é uma das mais comemoradas. 35% dos respondentes  comemoram sempre, e 17% comemora na maioria das vezes.48% indicou não comemorar a data nunca ou com pouca frequência. Entre os que comemoram a data, 40% esperam celebrar normalmente, e 25% buscam uma maneira diferente de realizar o evento. Das formas escolhidas para marcar o dia, uma refeição caseira especial foi a mais escolhida, com 54% das respostas, seguida por dar presentes, com 47%, e uma reunião familiar, 44%

Apenas 9% dos respondentes já comprou o presente para a data, e 49% irão comprar, mas ainda não realizaram a compra. O presente mais escolhido são as roupas, com 44% das respostas, seguido de perto por perfumes, 41%. A pesquisa mostra que mais pessoas pretendem voltar a comprar em lojas físicas, em 2020, 54% dos respondentes irão para algum estabelecimento físico para realizar a compra, esse número aumenta para 69% neste ano. O investimento previsto para o presente para 39% dos participantes é de R$ 50 até R$100, com a faixa de R$ 100 a R$ 200 em segundo lugar, com 28% das respostas.

De acordo com Danielle Almeida, CMO da MindMiners, o estudo mostra também que há um grande número de pessoas indecisas sobre o que irão fazer na data (20%). “Aqui temos uma oportunidade para as marcas. Mas as campanhas publicitárias precisam considerar que, em meio a uma pandemia, o convite para presentear ou celebrar precisa ser diferente e feito com muita responsabilidade.”

A pesquisa também investigou o desejo dos próprios pais, que revelou que a data gira em torno mesmo de uma celebração familiar, não focada somente no pai, já que um dos presentes mais requisitados foi o churrasco ou almoço, com 30% das respostas, perdendo apenas para roupas, em primeiro lugar com 38% dos participantes dando preferência ao item. No final da lista estão itens tecnológicos, como celulares, 16%, e notebooks, em último lugar com 14%

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 23 de junho, com 500 respondentes através do painel MeSeems, de ambos os gêneros, com idades com 18 anos ou mais, das classes ABCDE e de todas as regiões do Brasil, a fim de representar a população brasileira segundo os critérios do IBGE. Todos os respondentes fazem parte da rede social de opinião proprietária da MindMiners, o MeSeems,

[Sobre a MindMiners]

Fundada em 2013, a MindMiners é uma empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital. Com uma rede social exclusiva, o MeSeems, com mais de 2 milhões de usuários cadastrados, a empresa oferece uma plataforma exclusiva de Human Analytics para obter respostas ágeis e de qualidade. Unindo inteligência, informação e uma equipe especializada, a MindMiners atende a vários tipos de clientes que buscam opiniões e experiências sobre seus serviços, produtos e marcas.

By rt360