fbpx

Panorama do Mercado: Marcio Ferreira – Intelbras

Em entrevista especial para a RT360, Marcio Ferreira, Diretor Comercial da Intelbras, responsável pelas decisões estratégicas comerciais da empresa envolvendo os canais de vendas, gestão de cenários operacionais e posicionamento de mercado, fez a sua análise do mercado de tecnologia.

RT360 – Quais foram as ações emergenciais que foram positivas para a Intelbras no começo da pandemia, perante aos seus clientes e equipe?

O principal foco e preocupação da Intelbras está na preservação da saúde e bem estar dos nossos colaboradores, clientes, parceiros e de toda a sociedade, pois juntos nos tornamos ainda mais fortes.

Primeiramente, tivemos uma atenção especial para a prevenção e segurança de todos os nossos 3.500 colaboradores da matriz e dos três parques fabris desde os primeiros indícios da Covid-19, como o ambulatório com profissionais da saúde à disposição, higienização reforçada dos ônibus de transporte e lotação mínima, aferição de temperatura logo na chegada, distribuição de máscaras descartáveis para os colaboradores, álcool em gel pelos setores, adesivos de distanciamento e espaçamento entre as bancadas de trabalho e refeição, e medidas de higiene intensificadas em todos os ambientes, e também no recebimento de cargas e insumos, buscando um ambiente seguro e saudável para todos. Conforme a situação foi agravando no país, colocamos a maioria em período de férias coletivas e outra parte em Home Office.

Aos Clientes, não paramos o atendimento e suporte comercial, disponibilizamos mais de 150 treinamentos online (EAD) e estamos auxiliando, por meio de nossos produtos e soluções de produção, colaboradores e parceiros, no suporte de toda a comunicação às Prefeituras, hospitais, clínicas e postos de saúde. Esse auxílio se dá por canais que prestam serviços e manutenção para que estes órgãos públicos se mantenham funcionando. Destacamos nossa atuação junto às prefeituras de São José e Florianópolis (SC) no atendimento de suporte 24×7 para as unidades de saúde municipais.

Enfim, estamos buscando todas as medidas para que, mesmo distantes, estejamos sempre próximos dos nossos clientes e consumidores.

RT360 – Como prever um panorama de novos negócios, ou mesmo, manter os projetos atuais, diante do confinamento social e dos serviços não emergenciais?

As soluções Intelbras de conexão, segurança eletrônica e comunicações são vitais hoje para viabilizar monitoramento e funcionamento de hospitais, farmácias, bancos, órgãos públicos, setores essenciais, além disso oferecemos equipamentos de infraestrutura para viabilizar as atividades em home office e outros serviços fundamentais para toda a sociedade brasileira. Sem esse funcionamento, atividades básicas de inúmeras organizações em todo o Brasil, sendo elas públicas ou privadas, seriam severamente comprometidas, agravando ainda mais a crise em que vivemos.

RT360 – Quais tecnologias e soluções são as mais indicadas neste momento para fomentar negócios para seus clientes e parceiros, buscando manter uma carteira saudável e confiável de projetos?

As tecnologias de conexão, incluindo estrutura de redes, roteadores, nobreaks, speakers, headsets e segurança eletrônica, abrangendo soluções integradas, softwares e câmeras de última geração estão com demanda.

RT360 – Qual a previsão de retomada do mercado de tecnologia e quais cenários a médio e longo prazo para a Intelbras?

Hoje estamos muito focados em procurar dar segurança para nossas equipes desempenharem as suas funções, bem como no desafio da manutenção dos empregos dos nossos mais de 3500 colaboradores. Fazer uma previsão da retomada do mercado é uma pergunta muito difícil de responder pois, neste momento, é impossível ter uma expectativa em relação ao mercado de tecnologia, tudo está muito incerto. Acreditamos que, à medida que a situação da pandemia melhore, o mercado reaqueça, porém ainda precisamos de tempo para avaliar o ritmo dessa retomada.

Márcio Ferreira é Diretor Comercial da Intelbras

Sobre a Intelbras

A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 43 anos, presente em 98% dos municípios brasileiros, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.300 colaboradores. Com faturamento de 1.8 bilhão em 2018 a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 15 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio das Maiores e Melhores da Exame, Valor 1000 e As Melhores da Dinheiro.

https://www.intelbras.com/pt-br/