fbpx

Olho “digital” do dono que engorda o gado

por Fernando Calil

Com uma licença poética, fiz uma pequena adaptação nesse ditado popular incluindo a palavra “digital”. Continuo acreditando que o ditado é válido, porém o olho do dono hoje pode estar em qualquer lugar do mundo.

Temos muitas ferramentas disponíveis, tais como telemetria, “drones”, monitoramento remoto, automações, etc. que hoje permitem que o “dono” enxergue o seu negócio a distância. A distância; e com as ferramentas disponíveis, o olhar se torna muito mais nítido e imparcial do que se ele estivesse no local do seu negócio. A tecnologia atual permite uma “independência logística” de onde o proprietário precisa estar.

O interessante desse movimento é que permite que esses empreendedores, consigam vislumbrar novas oportunidades em diversos mercados, pois eles tem autonomia de mobilidade sem prejudicar o seu negócio atual.

Dessa forma, vemos cada vez mais empreendedores “polivaltentes” que conseguem diversificar seus negócios e monitora-los de forma eficiente e eficaz. Provavelmente estamos chegando próximo a uma Revolução Industrial, ou melhor uma Revolução Digital que certamente marcará uma parte da nossa história.

Man, Reading, Touchscreen, Blog, Digital, Tablet

por Fernando Calil

Gerente de Canal Varejo e Distribuição – Brasil

Especializado no departamento comercial (Vendas, Marketing e Inteligência Competitiva), principalmente no mercado de IoT, Automação Residencial e Materiais Elétricos.

Engenheiro de Produção formado na POLI – USP com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *