fbpx

O que a vida quer é coragem.

O COVID-19 transformou a rotina do brasileiro. É possível ver as ruas cada vez mais vazias, os noticiários a todo o vapor e um medo enorme alastrando todas as casas. Medo da doença que age ainda de maneira desconhecida. Medo por nossos familiares e amigos mais frágeis. Medo pela economia, emprego, empresas…

E é justamente nesse momento de crise, que venho hoje dizer a você que me lê: calma, vai tudo passar. 

Normalmente venho por meio de artigos e textos com soluções mirabolantes para as empresas. De fato, acredito que seja a minha contribuição mais assertiva, em virtude de minha experiência com recrutamento, seleção e treinamento a mais de 15 anos. Hoje venho como mãe e avó, que também sente medo, dizer que tudo vai passar.

Estamos na era digital, felizmente, e isso nos une mais do que nos afasta, sobretudo nesse momento de quarentena. Enquanto estiver em casa, aproveite a tecnologia para conversar com aqueles que estão longe e que você ama. Aos parceiros donos de empresa que fornecem tecnologia, aproveitem esse momento para fidelizar clientes com promoções, e ainda, a de fornecer empregos remotos para aqueles que não tem, pedindo que realizem ligações para oferecer tais promoções. Comprem daqueles pequenos comércios que têm perto da sua casa, mas comprem apenas o necessário por vez: o pânico, e o egoísmo são tão perigosos quanto o vírus. Nesse momento a economia encontra-se na UTI, mas se pensarmos em soluções juntos, não a deixaremos parar de girar.

Aproveite esse momento para produzir em casa. A era digital está completamente ao nosso favor. Existem plataformas online que oferecem cursos 100% gratuitos e com certificado. Leia aquele livro que está parado na sua estante. Aproveite para assistir a um filme em família. Aproveite esse momento não como férias, mas para se fortalecer, para estudar e, principalmente, para estar com quem você ama.

Por Fernanda Catalano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *