fbpx

O nosso pais é a “nossa cara”!

Por Fernando Calil

Um pais nada mais é que a somatória dos valores, preceitos e educação que grande parte do seu povo tem. Se reclamamos do nosso pais, temos que reavaliar as nossas condutas, posturas, educação enfim nos reavaliarmos como seres humanos.

Queremos um pais mais eficiente, mais justo, mais honesto, mais humano, mais, mais, mais…, mas quando olhamos grande parte do povo vemos que a ineficiência no Brasil é sinônimo de malandragem, a injustiça é sinônimo de competência, a desonestidade é sinônimo de sobrevivência e todos os pontos que queremos para o pais são distorcidos para nós como cidadãos. É um pais que apesar de todos os males que temos na saúde, educação e segurança, parará praticamente uma semana do ano para comemorar o Carnaval.

Fica muito complicado exigirmos um novo pais, sendo que fazemos tudo da mesma forma que sempre fizemos. Só se muda uma cultura com muito esforço, dedicação e privação e cada vez mais vemos que poucos estão dispostos a “pagarem esse preço” e se privarem por um tempo de alguns “privilégios”. Lembro de uma frase que traduz muito esse pensamento… “Uma escolha, uma renuncia…” 

Infelizmente de uma forma geral os brasileiros querem escolher um pais melhor, porém não estão dispostos a fazer nenhum tipo de renuncia.

por Fernando Calil

Gerente de Canal Varejo e Distribuição – Brasil

Especializado no departamento comercial (Vendas, Marketing e Inteligência Competitiva), principalmente no mercado de IoT, Automação Residencial e Materiais Elétricos.

Engenheiro de Produção formado na POLI – USP com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *