fbpx

Modelos de energia renováveis para empresas são o presente para o seu negócio

As energias renováveis já são uma realidade que pode gerar lucros e benefícios para sua casa e negócio, além de ser um diferencial no mercado e ajudar o nosso planteta. Empresas como Apple, Google, Heineken e Ambev, por exemplo, aderiram a esse recurso e atualmente colhem os frutos dessa decisão.

Diversas fontes de energia renováveis conseguem ao mesmo tempo, diminuir a pegada de carbono na atmosfera e os custos com energia, no caso de painéis solares fotovoltaicos essa economia pode ser de até 95%. Uma pesquisa realizada pela Agência Internacional de Energia Renovável em 2019, apontou ainda que as despesas dela são menores do que a da energia convencional. 

Com esse baixo custo, pode ser uma saída para o empresário e empreendedor brasileiro se diferenciar no mercado. Além disso, a medida em que as energias não renováveis se esgotam, o preço aumenta, o que não acontece com esse outro modelo. 

Energias renováveis podem mudar a forma como usamos esse recurso

Existem ainda alguns tipos de energia que podem ser usadas no seu negócio, as principais são: a solar, que pode ser fotovoltaica ou hipotérmica; eólica; e biomassa. Elas são mais baratas do que as fontes tradicionais e diminuem a liberação de CO2 na atmosfera, diminuindo o chamado Aquecimento Global. 

Caso se interesse pelo mercado e queira gerar negócios, você pode ser um distribuidor, revendedor, instalador, técnico, consultor ou apenas agregar uma empresa já conceituada como parceira. Pense nisso! 

Por Ryan Hanada