fbpx

A praticidade de conexão e facilidade na integração com outros dispositivos de rede, que o aparelho wifi trouxe para nossas casas e trabalho, faz dele hoje um instrumento indispensável nesta era digital.

Apesar disso, a eficiência do sinal do roteador pode ser comprometida, devido há vários fatores, como por exemplo, distância, paredes, entre outros obstáculos.

Essa limitação de sinal fez surgir outro recurso, que hoje é um grande aliado do roteador, o repetidor wifi.

O repetidor ou amplificador wifi, como muitos conhecem, além de resolver a limitação de sinal da internet, também pode ser utilizado como adaptador sem fio para conectar dispositivos por cabo.

Levando internet para “zonas mortas” da casa, aquelas as quais o sinal do wifi não alcança ou é ineficiente, o repetidor garante mais oportunidades para todos da casa estarem 100% conectados.

A eficiência deste recurso fez a categoria despontar em modelos e variações, por isso separamos informações essenciais na hora de escolher este aparelho, tais como características técnicas, recursos extras, além de apresentar o melhor repetidor wifi, segundo nosso guia.

Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2021

  • Repetidor Expansor TP-Link TL-WA850RE
  • Repetidor Wireless IWE 3001 Intelbras
  • Repetidor wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras
  • Repetidor Wifi Mini Pix-Link
  • Repetidor Tp-Link TL-RE450 AC1750
  • Xiaomi Mi Repetidor Wifi 2
  • Repetidor Xiaomi Pro 300mbps Wifi Amplificador De Sinal
Repetidor Wi-Fi D-Link 300Mbps - TL-WA850RETP-Link TL-WA850RE-Link Taxa de transmissão: 300 Mbps 
Repetidor Wi-Fi N300 Mbps IWE 3001 | IntelbrasIWE 3001 Intelbras 3001 
Taxa de transmissão: 300 mbps
Repetidor de sinal wireless IWE 3000N | IntelbrasIWE 3000 Intelbras 
Taxa de transmissão: 300 mbps
PIXLINK LV-AC05 WiFi Range Extender 1200M 2.4GHz / 5GHz Dual-band Wireless  Router Repeater AP, View PIXLINK LV-AC05 WiFi Range Extender, PIXLINK  Product Details from Dongguan Finorsen Electronics Co., Ltd. on Alibaba.comIMini Pix-Link 
Taxa de transmissão: 1200 Mbp
TP-Link AC1750 RE450 Wi-Fi Range ExtenderTp-Link TL-RE450 
Taxa de transmissão: 1300 Mbps
Xiaomi Mi Repetidor Wifi 2 : Amazon.com.br: Computadores e InformáticaXiaomi Mi Repetidor Wifi 2 
Taxa de transmissão: 300Mbps
Repetidor WiFi Xiaomi Mi Range Extender Pro, 2 Antenas, 2.4GHz, 300Mbps,  Preto | FaccileRepetidor Xiaomi Pro Taxa de transmissão: 300Mbps

Escolher equipamentos tecnológicos como repetidores, pode parecer uma tarefa bem difícil, afinal, algumas informações e características destes instrumentos são um tanto quanto incomuns no dia a dia de várias pessoas.

Um exemplo que pode ser usado para isso; é a taxa de transmissão do aparelho, dificilmente um usuário sem conhecimento sobre recursos digitais estará integrado com esse tipo de informação.

Pensando nisso, trazemos esta lista com os melhores repetidores wifi de 2021, a fim de facilitar sua escolha e propiciar muita satisfação com seu uso.

Além disso, caso você queira conhecer mais sobre cada modelo, apresentamos também, suas especificações e diferenças mais abaixo.

Natureza, Blur, Wi Fi, Logotipo, Tecnologia, Pessoas

Review dos Melhores Repetidores de Sinal Wifi de 2021

Para ambientes onde o sinal do wifi não chega em todos os cômodos com intensidade, o repetidor pode ser a melhor solução.

A fácil instalação e configuração desses dispositivos também contribuem com a eficiência de sua proposta, afinal, basta apertar o botão WPS para sua conexão com a rede ou mesmo acessá-lo por aplicativo no celular.

Cada opção deste ranking traz características técnicas e demais recursos diferentes, a fim de atender variados usuários.

Há quem prefira repetidores com maior alcance, visto que será utilizado em ambientes mais amplos, como também quem priorize a velocidade de transmissão.

Diante disso, se atente às informações de cada modelo e analise qual atenderá mais suas necessidades de consumo.

Critérios de Escolha: Repetidor Wifi

Muitos usuários reclamam da linguagem técnica utilizada para definir as especificações de produtos tecnológicos e digitais, como no caso dos repetidores.

Além da dificuldade na compreensão sobre o que cada aspecto representa na funcionalidade do aparelho, estas taxas, dados e números sem referências, acabam tornando toda a análise ainda mais complicada.

Com o objetivo de facilitar sua escolha e identificar quais critérios devem ser priorizados, inclusive, conhecidos, sobre o repetidor; destacamos abaixo mais detalhes que te ajudarão a compreender a tecnologia destes instrumentos.

Taxa de Transmissão

A taxa de transmissão do repetidor é a quantidade de dados que ele consegue transmitir por segundo.

Modelos com taxas de 300W já são considerados muito eficientes.

Mas vale lembrar que a velocidade deste processo também depende de fatores, como por exemplo, o pacote de internet contratado.

Por isso, escolha um repetidor com taxa de transmissão compatível com a internet disposta na sua casa.

Antenas

Assim como os roteadores, os repetidores podem possuir antenas internas ou externas.

A quantidade interfere no campo de abrangência da emissão e recepção do sinal, entretanto, não influencia na velocidade.

Um exemplo é o repetidor com duas antenas, enquanto uma recebe o sinal do wifi, a outra transmite. Já modelos com apenas uma intercala entre ambas as funções.

Alcance

Analisar o ambiente que irá utilizar o repetidor pode ajudar muito na hora de definir qual alcance ideal para seu consumo.

Neste ranking há modelos que chegam a 300 metros, ideais para casas mais amplas, inclusive para o sinal chegar até seu exterior.

Economia de Consumo

Visto que o repetidor ficará o dia todo em funcionamento, verificar sua eficiência energética também é uma forma de garantir uma melhor escolha, afinal, a economia diária pode fazer toda a diferença para alguns usuários.

Repetidores que consomem até 3W já auxiliam em uma economia significativa na energia da sua casa.

Diferença entre repetidor, antena e powerline

Há várias diferenças que definem esses tipos de amplificadores wifi, repetidor, antena e powerline.

Na verdade, a única coisa que eles têm em comum é melhorar o sinal da sua conexão de internet, entretanto, cada um traz uma especificação técnica, que pode fazer toda a diferença na proposta de uso, conforme veremos a seguir:

  • Repetidor: Sua função é receber e repetir o sinal wifi, levando internet para as chamadas “zonas mortas” da casa. Ideal para casas com vários cômodos, paredes e repartições.
  • Antena: Tem como objetivo potencializar o sinal do roteador wifi ao seu redor, já é mais indicado para ambientes integrados sem interferências físicas.
  • Powerline: Distribui sinal através das tomadas da rede elétrica, entretanto, é necessário utilizá-lo em conjunto com o repetidor.

Dicas de uso para potencializar seu repetidor

Além de se atentar as características técnicas mencionadas acima, vale utilizar outros recursos para potencializar o uso do repetidor de wifi na sua casa.

A compatibilidade com o pacote de internet contratado deve ser a primeira coisa a ser analisada para garantir mais eficiência no seu uso, pois nada adianta escolher um modelo com taxa de transmissão de 1200mb e possuir uma internet de 500 mb. É sinal e dinheiro perdido!

Ademais, apresentamos estas dicas que certamente transformarão sua conexão, seja na velocidade ou alcance.

  1. Evite posicionar o repetidor nas extremidades do ambiente, visto que o sinal é radial e poderá assim ser espalhado aos seus vizinhos.
  2. Não instale o repetidor perto de aparelhos que causam interferências, como por exemplo, telefones sem fio ou micro-ondas.
  3. Para melhor propagação do sinal, coloque-o em uma área alta central.
  4. Reinicie periodicamente para evitar falhas.
  5. Não utilize vários repetidores ao mesmo tempo, pois isso pode aumentar a latência, o tempo de transmissão de um pacote de dados da rede.

Visto que a maioria das nossas ações de comunicação, entretenimento e trabalho, hoje dependem de uma boa conexão com a internet, nada melhor do aprimorar a qualidade dos nossos recursos digitais, por meio de escolhas adequadas.

Neste ranking trazemos as melhores e mais recentes opções de repetidores do mercado de 2021, mas caso as opções não tenham agradado suas expectativas, continue a pesquisa priorizando os critérios técnicos mencionados acima, afinal, eles poderão fazer toda a diferença e a satisfação da sua escolha.

Além de um repetidor, não deixe de priorizar a qualidade do seu equipamento roteador, inclusive, a quantidade de internet disponível, pois esses dois fatores podem tanto potencializar, quanto prejudicar a funcionalidade do seu aparelho amplificador, e logo, da sua conexão.

Mitos sobre o Repetidor de Wifi

  • Repetidor de wifi diminui a velocidade da internet: é um mito que assola muitos brasileiros ainda, a intenção do repetidor é justamente ao contrário, ela repete o sinal. Ele auxilia na ampliação de sinal.
  • É necessário que seja da mesma marca do roteador: outro mito. O repetidor funciona com qualquer roteador independente da marca. A facilidade de ser da mesma marca é, entretanto, possuir um mesmo padrão sobre configurações. Mas, não é regra. Ou seja, você está livre para escolher o modelo que mais lhe agrada.
  • Não é preciso configurar: Mito. A verdade é que todo repetidor de wifi precisa de configuração assim que adquiri-lo para que possa analisar a eficiência do mesmo.

Fonte: Melhor do Lar

By rt360