fbpx

Em um primeiro momento para uma marca se tornar forte é necessário ser assertivo em muitos pontos.

Ter um bom produto posicionado em um preço justo, uma logística eficiente e sem dúvida nenhuma uma que considero muito importante é ter na força de vendas profissionais APAIXONADOS pela empresa.

Nessa fase inicial os valores para investimento em marketing/divulgação são reduzidos ou inexistente e o “homem de vendas” se torna muito mais que apenas um mero vendedor. É ele quem não só venderá o produto, mas também fará toda a “propaganda” da marca e “divulgação” dos produtos. Claro que nesse formato ele ficará restrito a fazer esse trabalho em suas visitas (porta a porta) e ai que está o grande segredo. Ele encara cada visita como se fosse algo vital para a sua empresa e não sossega enquanto não conseguir mostrar todo o potencial que aquele produto pode proporcionar ao seu cliente.

Evidente que não são em todas as visitas que são concretizadas as vendas, mas ele sai de todas as visitas com a convicção que fez tudo o que era possível para convencer o cliente da importância de seu produto/serviço.

Sem essa força de vendas inicial “APAIXONADA”, seria muito dificil desbravar o mercado, construir um bom “alicerce”, e consolidar a marca.

por Fernando Calil

Gerente de Canal Varejo e Distribuição – Brasil

Especializado no departamento comercial (Vendas, Marketing e Inteligência Competitiva), principalmente no mercado de IoT, Automação Residencial e Materiais Elétricos.

Engenheiro de Produção formado na POLI – USP com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Linkedin

By rt360