fbpx

EU Esri 2020, organizado pela Imagem Geosistemas, é gratuito e transmitido em formato digital. Jack Dangermond, presidente fundador da Esri, é um dos convidados

Mesmo em meio à pandemia, a Imagem Geosistemas – distribuidora oficial no Brasil da empresa norte-americana Esri –, manterá a edição deste ano do encontro de usuários brasileiros do Sistema de Informações Geográficas mais utilizado no mundo, o ArcGIS. Pelo quinto ano consecutivo, o evento será transmitido ao vivo pela internet e essa edição trará uma experiência digital de alto nível com padrão de estúdio profissional de TV.

O EU Esri 2020 traz o tema “GIS conectando o nosso mundo” e reúne conteúdo indispensável para quem gosta de tecnologias, acompanha inovações do mercado e busca estar por dentro das novidades em empresas e governos brasileiros. O grande objetivo do evento é a troca de informações e experiências entre profissionais da tecnologia de geoprocessamento e reunirá mais de 30 palestrantes, entre especialistas da Imagem, executivos da Esri – incluindo uma sessão inédita de Jack Dangermond, presidente fundador da empresa norte-americana –, e usuários brasileiros que são referência no uso do GIS. “Temos a vocação para o digital e know-how necessário para trazer a melhor experiência com o melhor conteúdo possível”, comenta Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Imagem Geosistemas.

A edição de 2020 acontecerá no dia 10 de setembro, a partir das 8h30, transmitido online e entregará uma experiência digital personalizada, com vários conteúdos temáticos para os inscritos. O cadastro é gratuito. “Mais do que falar da plataforma e suas ferramentas, será uma oportunidade única de ver a tecnologia GIS gerando resultados a grandes empresas e governos brasileiros referências em inovação”, conta Seabra. Para entusiastas tecnológicos, será apresentado todo o potencial de uso do GIS em empresas e organizações como ANEEL (Energia Elétrica), O BOTICÁRIO (Varejo), CORSAN (Saneamento), VIVO (Telecom), ECTP Trading & Partners (Agronegócio), Prefeitura de Londrina (Governo Municipal), Anglo American (Mineração) e até mesmo a Força Aérea Brasileira.

Já as palestras abordarão temas atuais, como ‘Resposta à Emergência em tempos de COVID-19’, ‘GIS – Conectando o Nosso Mundo’, ‘Visão geral da plataforma ArcGIS’ e ‘Monitoramento de áreas urbanas apresentado por Maxar’. Para os usuários da Plataforma ArcGIS, a equipe de especialistas da Imagem e da Esri apresentará novos conceitos e lançamentos em produtos, como o novo Map Viewer, Site Scan, ArcGIS Field Maps, ArcGIS Experience Builder, além de novidades no ArcGIS PRO e ArcGIS Indoors. “Além dos usuários do ArcGIS no Brasil, o evento vem atraindo praticamente todo tipo de profissional que busca inovação tecnológica no seu dia-a-dia em função da facilidade que o GIS integra Ciência de Dados, IoT, Tempo Real e Machine Learning nos fluxos de trabalho com o objetivo de facilitar a tomada de decisão frente a explosão do volume de dados que vivemos hoje em dia”, explica Felipe Seabra.

Interessados em participar do evento devem se inscrever no site https://bit.ly/euesri2020-inscricao. A organização espera ultrapassar sete mil pessoas conectadas, entre executivos de tecnologia, analistas, cientistas de dados, geomarketing, gestão pública, operações em campo e desenvolvedores.

Visibilidade nacional para projetos com o ArcGIS

Usuários da plataforma ArcGIS também terão a oportunidade de ganhar um espaço de destaque no evento para seu projeto pessoal ou pela empresa. “‘O seu trabalho no EU Esri’ acontece logo na abertura, quando reservamos uma sessão para apresentar os trabalhos de destaque com o ArcGIS, que usuários de todo o país nos enviam e os nossos especialistas selecionam”, explica Seabra. Os três projetos de maior destaque receberão, ainda, uma placa como prêmio de reconhecimento em Excelência no uso do ArcGIS.

Serviço: Encontro de Usuários Esri Brasil 2020
Data: 10 de setembro
Horário: 8h30
Transmissão online
Mais informações e inscrições: https://bit.ly/euesri2020-inscricao

By rt360