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Aplicativo é o primeiro canal on-line, integrado ao e-commerce, que busca o relacionamento e a negociação em tempo real entre o representante comercial/ vendedor e os clientes

A LifeApps, empresa do Grupo Máxima e líder em e-commerce no segmento atacadista distribuidor, segundo dados do Ranking ABAD/Nielsen 2020, acaba de lançar o Venda+, aplicativo nativo da sua plataforma de e-commerce que busca conectar empresas, representantes comerciais/ vendedores e clientes. A solução promete revolucionar a forma como a venda no e-commerce pode ser realizada.

O diferencial da nova aplicação está na possibilidade de o representante comercial/ vendedor realizar um atendimento diferenciado, de forma on-line, mesmo com seus clientes comprando pelo e-commerce, um modelo inédito no segmento, já que o aplicativo é uma forma de conectar o modo de venda tradicional B2B (vendedores externos tirando pedidos) ao modelo de e-commerce, empoderando o profissional com mais possibilidades para negociar, aumentar as vendas e atender às necessidades dos clientes.

Neste contexto, o Venda+ inaugura um novo formato de atuação para os representantes/ vendedores, potencializando a gestão de clientes com perfil de compra on-line, além de ampliar suas rotas ou áreas de cobertura sem mudar o trajeto habitual ou aumentar os custos operacionais.

Esses ganhos são obtidos pela questão da mobilidade da ferramenta, que fornece um canal remoto de comunicação e negociação. Na prática, enquanto o cliente acessa o e-commerce do atacado ou distribuidor, o  representante comercial/ vendedor  está conectado à plataforma por meio do aplicativo. Essa dinâmica de integração entre as ferramentas proporciona interação em tempo real através de um chat para dúvidas e negociações, que inclusive permite o acesso a descontos exclusivos que só o vendedor tem autonomia de oferecer.

“Trata-se de uma verdadeira ponte de negociação entre o  representante comercial/ vendedor e seu cliente no ambiente de e-commerce, mesmo longe um do outro. Agora, eles terão ao seu alcance uma plataforma de trabalho própria e exclusiva de e-commerce para acompanhar seus clientes que desejam comprar também de forma on-line e, assim, maximizar seus contatos e potencializar suas vendas”, explica Jader Barros, especialista em e-commerce da LifeApps.

A ferramenta resolve duas grandes dores do ciclo comercial de qualquer atacado distribuidor brasileiro:  a ampliação da cobertura sem a necessidade de expandir e a desmistificação de que times de vendas presencial e remoto não têm sinergia, já que o representante comercial / vendedor terá ao seu alcance, como plataforma de trabalho, uma própria e exclusiva ferramenta de e-commerce para maximizar seus contatos e potencializar suas vendas, tanto as remotas quanto as presenciais.

Para Rafael Martins, CEO do Grupo Máxima, o aplicativo, inédito no mercado atacado distribuidor, antecipa a tendência do omnichannel no segmento. “O consumidor de hoje quer comprar por meio do canal que lhe for mais conveniente, inclusive por meio de multicanais. Por isso, enquanto líderes no setor, desenvolvemos esse app para que o mercado esteja em sinergia com seus clientes”, explica Martins.

Para utilizar o app, recomenda-se apenas o treinamento à distância na plataforma, pois ele é intuitivo, simples, não requer capacitação extensa e não contempla complexidade no processo de implantação. O Venda+ está disponível para iOS e Android e pode ser baixado na App Store da Apple ou na Play Store da Google.

Sobre o Grupo Máxima

A holding Grupo Máxima foi criada em 2018 após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender de ponta a ponta os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Entre as empresas que passaram a fazer parte do conglomerado estão a Tecnomix e a OnNet System, que tiveram seus produtos incorporados à operação MáximaTech, líder em soluções de força de vendas, trade marketing e logística de entrega para o mercado atacado distribuidor e passou a incluir soluções para a indústria.

Integram-se também ao Grupo a LifeApps, responsável pela oferta de e-commerce B2B e B2C; e a Onblox incorporada para aumentar a capacidade de atendimento das demandas logísticas. 

A estratégia para a criação da holding é tornar o Grupo um hub de tecnologia, conectando soluções para ampliar a capacidade de atendimento ao segmento de acordo com a sua evolução.

Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 80 mil usuários e mais de 1500 clientes em todo o território nacional.

By rt360