fbpx

Projeto Fênix tem como objetivo auxiliar pequenos e médios empreendedores do Grande ABC que tiveram lucro reduzido entre 50% a 0 no ano passado em virtude da crise sanitária

O ano de 2020 não foi dos melhores para os empresários não apenas na região do Grande ABC, mas em todos os continentes. Foi um ano atípico em que a economia se viu em crise provocada pela nova onda do COVID-19 afetando, principalmente, os pequenos e médios empresários que viram os números do faturamento despencarem. De acordo pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no final do ano passado, mais de 700 mil empresas fecharam as portas e 70% das 2,7 milhões que mantiveram suas atividades sentiram os impactos financeiros provocados pela pandemia.

Com o objetivo de auxiliar os empresários das sete cidades do ABC a aumentarem seus faturamentos ao longo de 2021 por meio de consultorias gratuitas, o ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) apresenta o “PROJETO FÊNIX”. De acordo com o presidente da organização, Luiz Schimitd, serão selecionadas cinco empresas para participarem do projeto, que tem duração de dois meses sendo oito encontros online.

“É um projeto que faz todo sentido para este ano, porque queremos resgatar os empresários das cinzas. Muitos empresários da nossa região sofreram em 2020 com as questões econômicas que foram provocas pela pandemia. Começamos o ano passado com esperança nos negócios, mas fomos pegos de surpresa. Enquanto instituto, nossa ideia é ajudar esses empreendedores, que tiveram seus negócios afetados, a resgatar o faturamento, o emprego, a economia. Queremos trazer um pouco de esperança, principalmente, para os pequenos e médios empresários do ABC”, destacou Schimitd.

As empresas que tinham ou ainda tenham funcionários que tenham sido contratados no ano passado em regime CLT e queiram participar do projeto precisam realizar gratuitamente a inscrição entre os dias 1 e 15 de fevereiro de 2021 através do site http://bit.ly/fenix-2021-itescs e aguardar o contato da coordenação do ITESCS. Além das consultorias, as empresas participantes também receberão bolsas de estudos na Academia Exponencial e na DIGICAD.

NOTA TÉCNICA 01-2020 - ITESCS COVID 19

Sobre o ITESCS

Criado em 2007, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) nasceu para incentivar esta importante cadeia no mercado do ABC, a fim de criar um ambiente de negócios mais favorável, que amplie os horizontes dentro das diversas áreas da tecnologia. A missão do ITESCS é de orientar os empresários da região, oferecer ferramentas e recursos para aumentar suas receitas e, com isso, colaborar para o crescimento dos municípios. O instituto busca ser reconhecido como um dos grandes fomentadores de atividades ligadas à inovação e empreendedorismo.

By rt360