fbpx

ITESCS foca em capacitação profissional para alunos de escolas públicas

Fábrica de Futuro vai capacitar jovens para o mercado de trabalho; empresas contarão com profissionais qualificados para o preenchimento de vagas

Com o objetivo de ajudar jovens estudantes da rede pública de ensino a se qualificarem para o mercado de trabalho, o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) desenvolveu o projeto Fábrica de Futuro. Com o foco dos trabalhos voltado para a educação ao longo de 2020, a proposta é formar parcerias com escolas públicas para que haja a transformação digital dos jovens em meio ao ecossistema de inovação da região do Grande ABC através de cursos de programação, lógica e comportamento oferecidos pelo próprio instituto. Desta forma, empresas com dificuldade em encontrar profissionais qualificados poderão contar com os jovens atendidos pelo projeto Fábrica de Futuro.

Luiz Schimitd
Crédito: Henrique Braz Rossi – Revista Tecnologia 360

“Estamos animados com a Fábrica de Futuro. Estamos nos colocando como um instituto de tecnologia focado em educação para a transformação digital dentro do ecossistema de inovação da nossa região. Estamos cumprindo um papel social muito importante e queremos que esses jovens sejam inseridos de forma imediata no mercado de trabalho. Que tenham uma visão diferente do mundo, com emprego, carteira assinada, salário e sucesso”, destacou o presidente do ITESCS, Luiz Schimitd, que foi reeleito ao lado do vice-presidente Thiago Matsumoto. Ambos seguirão à frente do instituto pelos próximos dois anos.

Embora os trabalhos estejam voltados para projetos educacionais, o instituto seguirá desenvolvendo atividades para o fortalecimento dos demais pilares, como a tecnologia, empreendedorismo e inovação. Na prática, cursos, palestras, missões empresariais, networking e eventos vão movimentar o ecossistema pelos próximos meses.

“Nossa gestão também será focada em oferecer o melhor para os nossos associados. Teremos um portal na qual os associados terão benefícios e poderão cadastrar seus produtos e serviços para que outros associados tenham acesso. Além dos nossos encontros de rodadas de negócios, palestras mensais com temas relacionados ao nosso segmento. Tecnologia, inovação e empreendedorismo continuarão sendo nosso foco”, ressaltou Schimitd.

Sobre os trabalhos realizados nos últimos dois anos, o presidente do ITESCS faz uma avaliação positiva de todas as ações realizadas para o ecossistema. “Fomentamos os principais assuntos do nosso setor, realizamos parcerias com órgãos públicos, fizemos alguns eventos de Startup Weekend, que foram de extrema importância para consolidarmos um ecossistema que não existia, denominado de ABC Valley. Além de diversos hackathons, principalmente, para estudantes, impactando mais de 3 mil pessoas. Como resultado de muito trabalho nos últimos anos, atualmente fazemos parte do Parque Tecnológico e rota da inovação de Santo André e estamos presentes no projeto do Centro Tecnológico de São Caetano do Sul como parte integrante de apoio”, avaliou.

Cerimônia de posse

A cerimônia de posse da diretoria executiva do ITESCS acontecerá no auditório da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, no próximo dia 30 de janeiro, a partir das 19h. Para participar da solenidade, basta realizar o cadastro no site Receptiva ou encaminhar os dados pessoais para o e-mail coordenacao@itescs.com.br.

Evento: Cerimônia de Posse

Local: Universidade Metodista

Endereço: Avenida Senador Vergueiro, 1.301 – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo | SP

Horário: 19h

Fonte: ABC do ABC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *