fbpx

Para o crescimento de uma empresa é crucial que essa faça uma pesquisa de mercado para compreender como está a aceitação de seu serviço ou produto e para conhecer os pontos fortes e fracos de seus concorrentes. Pensando nisso, um segmento do Instituto de Pesquisa IDEIA BIG Data, a Alexandria Ai desenvolveu um novo tipo de pesquisa de mercado, com base nas técnicas de Inteligência Artificial e Big Data. Esse novo conceito consegue fazer um levantamento com alcance de amostragem de até 800 mil pessoas.

O uso da tecnologia é um dos grandes atrativos para as empresas, visto que um material que poderia levar meses para ser realizado, leva apenas horas. Além de ampliar o alcance e apresentar um melhor custo/benefício para as empresas.

Um fator importante também é a consistência das respostas, isso porque graças ao cruzamento dos dados do Big Data, é possível apresentar uma percepção da realidade através da rapidez e da facilidade em que o usuário possui em responder. A ideia é o entrevistado realizar a pesquisa através de um aplicativo, que segundo a Instituto de Pesquisa IDEIA BIG Data, se torna mais sincero, permitindo também escolher o quando e onde deseja responder, dando maior credibilidade e legitimidade as respostas. Dessa forma, a pesquisa torna-se mais próxima da realidade da empresa.

Por Marketing CCM-ULA

Fonte: CCM-ULA.org

By rt360