fbpx

Evento com toque de campainha de abertura do pregão marcou a oferta pública da companhia (Cauê Diniz/Divulgação)

São Paulo, 04 de fevereiro de 2021 – A Intelbras (INTB3), companhia brasileira catarinense com quase 45 anos, e que oferece soluções em segurança, redes, comunicação e energia, concluiu hoje (04) sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

Transmitido ao vivo e atendendo às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, Jorge Freitas, Presidente do Conselho de Administração e de Altair Silvestri, CEO da Intelbras, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“Com a chegada da Intelbras ao mercado de capitais, agora são 20 as empresas catarinenses listadas na bolsa brasileira nesse que é o 4º IPO do ano. E o que temos visto é um mercado seguro com a realização de novas ofertas que tanto ajudam o nosso mercado a evoluir com mais representatividade de setores. Os investidores também continuam atentos a bons ativos e olham cada vez mais as oportunidades de empresas de tecnologia que chegam na bolsa”, destacou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO. 

“Participar desse seleto grupo de empresas listadas na bolsa exige coragem, determinação e competência. Foram mais de 150 reuniões com investidores e inúmeros encontros com bancos, auditorias e advogados, além de centenas de documentos e relatórios enviados aos reguladores. Enfim, fomos aprovados. E temos a certeza absoluta de que a Intelbras, líder em diversos segmentos, continuará crescendo e contribuindo para o avanço da economia brasileira. Parabéns a todos os nossos colaboradores, acionistas, parceiros, conselheiros de administração que, juntos, construíram essa grande empresa”, comemorou Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do BTG Pactual (Coordenador Líder), do Citi, do Itaú BBA e do Santander (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da Intelbras serão direcionados para aquisições, expansão de capacidade produtiva, investimentos em serviços de software e hardware e projetos de expansão comercial.

Com a realização de seu IPO, a Intelbras passa a ser a 168ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3. 

Sobre a Intelbras

Empresa brasileira fundada em 1976, ao longo de quase 45 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no País através de seus distribuidores e revendedores.

A Intelbras tem inovação no DNA, sendo que suas soluções tecnológicas protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. A empresa possui mais de 1.300 produtos no portfólio, que incluem soluções de alta tecnologia e inteligência artificial, permitindo diversas aplicações em empresas, condomínios, residências e cidades. São produzidos cerca de 1.7 milhão de equipamentos eletrônicos por mês.

A empresa possui quatro unidades no País – duas em São José (SC), onde está localizada a sede, uma em Manaus (AM) e outra em Santa Rita do Sapucaí (MG). A quinta unidade está em fase de construção na cidade de Tubarão (SC), além de exportar para diversos países na América Latina.

Com mais de 4 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há mais de 17 anos.

Sobre a B3 

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza os mercados financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.  Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. 

Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.  

B3. Com o mercado, para o futuro. 

Saiba mais: www.b3.com.br 

By rt360