fbpx

IDEMIA MorphoWave é a tecnologia de biometria sem contato líder na avaliação do Instituto NIST

A IDEMIA anuncia que sua tecnologia de impressão digital sem contato MorphoWave superou todos os outros dispositivos no mais recente teste de precisão do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), dos Estados Unidos, em todos os critérios envolvidos.

O principal motivo para a realização do estudo “Avaliação de interoperabilidade 2019: Captura de impressão digital sem contato”, foi testar como os sistemas sem contato funcionam com os bancos de dados herdados. O NIST testou seis tecnologias de digitalização de impressões digitais sem contato, comparando o desempenho delas com os dispositivos de impressão digital convencionais, que são baseados em toque físico. Os resultados mostram que os dispositivos sem contato que digitalizaram vários dedos alcançaram consistentemente melhor precisão do que a digitalização com um único dedo e cometeram menos erros “falsos positivos” que correspondiam incorretamente à impressão de uma pessoa com a de outra pessoa.

O MorphoWave é uma tecnologia desenvolvida pela IDEMIA que escaneia e verifica quatro impressões digitais, em menos de um segundo, apenas apontando a palma da mão dentro do leitor. Mostrado como Dev03 no relatório, o MorphoWave tem um desempenho consistente melhor do que outros dispositivos sem contato em termos de taxa de correspondência, taxa de amostragem de captura de imagem, áreas de sobreposição entre a sonda e impressões digitais exemplares, sulcos de dedos e similaridade de minúcias. Testes adicionais foram realizados com sondas de contato e sem contato correspondentes às impressões digitais exemplares sem contato da MorphoWave.

Este teste confirma que o MorphoWave se destaca dos atuais concorrentes, pois permite a captura de impressões digitais sem contato extremamente eficiente e a correspondência com os bancos de dados de impressões digitais existentes. Esse último recurso é muito benéfico para alguns programas governamentais, checagem de fronteiras e minimização de filas de passageiros para embarque.

O CTO da IDEMIA, Jean-Christophe Fondeur, afirma: “A recente pandemia do COVID19 gerou uma demanda crescente por soluções higiênicas e sem contato. Estamos muito satisfeitos em ver que a captura de impressões digitais sem contato que criamos está à beira da precisão baseada em contatos e, é claro, que nossa tecnologia MorphoWave emergiu desse teste de interoperabilidade do NIST como o melhor do setor”,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *