fbpx

Organização especializada em One Stop Shop nos segmentos de infraestrutura, energia e indústria passa a contar com a experiência de engenharia e TI do Construtivo para liderar as demandas de tecnologia de suas obras

A HubUNION, organização que tem como propósito combinar as especialidades e as competências de diferentes empresas para levar ao mercado uma proposta integrada de serviços em projetos de infraestrutura, energia e indústria, passa a contar com o Construtivo para liderar a vertical de sistemas.

Pioneira no conceito de nuvem com mais de 40 mil usuários de suas soluções e presente nos maiores projetos de infraestrutura do País, o Construtivo foi escolhido pela HubUNION devido à especialização em Tecnologia da Informação com DNA em engenharia, que está em a sinergia com os projetos da integradora.

O modelo de negócio da HubUNION facilita a execução de projetos porque sua proposta é integrar todos os fornecedores necessários para a execução de uma obra. Hoje, a empresa conta com as verticais de Infraestrutura, Energia, Indústria e Novos Mercados, sendo que cada uma delas conta com uma empresa líder para coordenar as ofertas das integradas para as demandas específicas. No caso da vertical de Tecnologia da Informação, faltava compor uma empresa líder para a coordenação dos projetos.

“Numa grande construção, por exemplo, é necessário contratar diversos fornecedores que não se conhecem, mas estão relacionados. Nós fornecemos e integramos essas empresas para os projetos, além de assumirmos o papel de PMO (Project Management Office) dos contratos gerados para garantir eficiência e redução de custos”, aponta Marcus Parpinelli, CEO da HubUNION.

O Construtivo entra neste hub integrador para complementar a gestão dos projetos por intermédio de softwares, próprio ou terceirizados, que promovem controles mais otimizados e seguros. “A ideia é que nossos sistemas garantam a execução das estratégias das empresas por meio de um gerenciamento eficiente”, explica Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

Entre os benefícios das tecnologias aportadas pelo Construtivo, estão a segurança e centralização das informações com acessos controlados, visualização e análise simplificada de dados para amparar o processo de tomada de decisões, comunicação simplificada por meio de workflows, controles de custos operacionais com processos definidos, além do seu portfólio para a digitalização dos processos e para a Modelagem da Informação da Construção, denominado BIM.

Sobre o Construtivo.com

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, atende aos maiores projetos de infraestrutura do Brasil. Fundado em 2000 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.

Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 40 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.

As soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam o serviço e o conhecimento de sua equipe como parte do processo. Aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM, o Construtivo estabeleceu um núcleo de serviços de CAD / BIM.

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles UHE Belo Monte, CSN, Systra Vetec, CEEE, Voith, EBEI, Exto, CTG Brasil, Mobissom, LPC Latina, Rodobens, State Grid, JHE, PK, Voith, Rumo e Energia Consult, o Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

Informações: http://www.construtivo.com/