fbpx

A Furukawa acaba de renovar junto à BICSI – órgão internacional de certificação de treinamentos – a certificação de seus cursos de capacitação profissional, que integram o programa Furukawa Certified Professional (FCP). São 16 cursos ao todo, entre os formatos online e presencial, que estão disponíveis em três idiomas: português, espanhol e inglês. 

“A certificação da BICSI funciona como um selo indicador do alto nível de conhecimento técnico proporcionado pelo curso ao profissional”, afirma Jony Zatariano, coordenador da área de Treinamento de Parceiros de Negócios e Clientes da Furukawa. “Desde a criação do seu programa de capacitação de mão de obra, a Furukawa tem como objetivo garantir um treinamento de qualidade a seus clientes e ao mercado em geral. Por isso, há mais de 15 anos, temos essa parceria com a BICSI”, ressalta.

Nesse período, o programa Furukawa Certified Professional formou mais de 80 mil profissionais em todo o Brasil. Os cursos são oferecidos no Instituto Furukawa de Tecnologia, em Curitiba (PR), e em outros dez centros de treinamento autorizado (CTAs) no país – além deles, a empresa tem dez CTAs na América Latina e Angola. 

Os 16 cursos do FCP estão distribuídos em quatro trilhas de conhecimento: redes ópticas, cabeamento estruturado, configuração de equipamentos e sistemas voltados a indústrias (Furukawa Industrial System, ou FI²S). “Com esse programa, a Furukawa reforça seu compromisso no sentido de contribuir para suprir as necessidades do mercado em termos de formação de mão de obra qualificada na área de infraestrutura de redes”, acrescenta Fernanda Oliveira, analista de treinamento da Furukawa.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com