fbpx

Passado o entusiasmo recorrente e tradicional de toda a virada de ano, resolvi escrever essa publicação. Os dias que antecedem a virada são repletos de sonhos que dificilmente se concretizarão, pois como o próprio nome diz, são apenas sonhos.

Os sonhos mais comuns são cercados de cores também, que devem estar presentes em peças de roupas conforme a superstição e desejos para o próximo ano.

Vejo muitos vestidos de branco desejando um ano cheio de paz, porém com brigas familiares que se estendem a muitos anos. Vejo alguns vestidos de amarelo que sonham em ter dinheiro e muito desses acreditam que se tornarão milionários da noite para o dia, de preferência, ganhando na Mega Sena da Virada.

Enfim, o texto não tem como objetivo retratar o significado das cores, e sim dizer que os sonhos continuarão sendo sonhos se não houver objetivos claros, com planos e estratégias bem definidas para alcancá-los.

É como sonhar em ficar mais magro e continuar fazendo as mesmas coisas e comendo da mesma maneira. Sabe-se que para emagrecer, em 99 % dos casos, é necessário fazer uma reeducação alimentar para perder peso que serão potencializados com atividades físicas.

Para quem acredita que sonhos irão se materializar sem esforços, realmente eu desejo um Feliz Ano Velho!!!

por Fernando Calil

Gerente de Canal Varejo e Distribuição – Brasil

Especializado no departamento comercial (Vendas, Marketing e Inteligência Competitiva), principalmente no mercado de IoT, Automação Residencial e Materiais Elétricos.

Engenheiro de Produção formado na POLI – USP com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

By rt360