fbpx

Fator Chave para Vender Mais: “Disciplina! Disciplina Militar!”

Por Fabio Cometti

“A disciplina Militar, diz o Art. 8º do Decreto Federal 4.346, RDE, é a rigorosa observância e o acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por parte de todos e de cada um dos componentes do organismo militar.”

Ao longo desses anos avaliando o mercado, observo que muitas empresas querem crescer, mas poucas tomam cuidado com o que é necessário para isso: Metodologia de Trabalho Comercial!

A empresa que não tem uma Metodologia de Trabalho Comercial bem definida, também não tem sucesso!

Tenho observado também que algumas empresas tem um boa Metodologia de Trabalho Comercial, mas parte delas, não acompanha o desenvolvimento desse trabalho.

Hoje vemos Gestores que não se dão ao trabalho de acompanhar o dia a dia da sua equipe comercial, e isso faz com que uma boa Metodologia de Trabalho Comercial seja desperdiçada.

A falta de disciplina da gestão no acompanhamento comercial, gera uma equipe indisciplinada, e um(a) vendedor(a) que não tem disciplina, não vende!

Meu amigo Gestor, se na empresa onde está, já existe uma Metodologia de Trabalho Comercial definida, a acompanhe com Disciplina, no nível de “Disciplina Militar”! Faça seus acompanhamentos de forma rigorosa, explorando o que há de melhor nos processos, normas, disposições e regras comerciais que já existem!

A você que está em uma empresa que não tem Metodologia de Trabalho Comercial, crie uma! A mais simples que seja no começo, depois a aprimore, mas a acompanhe, e acompanhe com Disciplina, “Disciplina Militar!”.

Com acompanhamento intenso e rigoroso, seus resultados serão melhores!

Bons negócios e PRA CIMA DELES!

Por Fabio Cometti

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti

Um comentário em “Fator Chave para Vender Mais: “Disciplina! Disciplina Militar!”

  • 8 de maio de 2019 em 09:11
    Permalink

    Gostaria de saber como funciona

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *