Uma simples brincadeira com uma foto com efeito de te deixar mais idoso causou uma alta de dowloads nas lojas de aplicativos e uma enxurrada de fotos nas redes sociais.
O FaceApp teve seu sucesso em 2017, e hoje, entre diversos famosos e milhares de anônimos ele voltou com força total.
Há quem diga que a graça é saber seu futuro, outros de como levar na esportiva a velhice. Para algumas pessoas mais velhas a diversão é usar o efeito “jovem”, garantindo uma nostalgia.
O App possui os efeitos idoso e jovem na sua versão gratuita e outros efeitos na versão pro, que é paga.
A maior questão e análise é como a ferramenta utiliza do reconhecimento facial, com uma alta qualidade e realismo as fotos.
Hoje os sistemas de segurança eletrônica já possuem essa tecnologia de entender e reconhecer uma pessoa com variações de idades para o mesmo rosto. Será que esse App é somente para uma diversão ou o sistema está usando os usuários para fornecer um banco rico de possíveis imagens da mesma pessoa? Caso não queira pensar nisso, boa diversão.
Editor RT360