fbpx

Exposec 2019 – Arqia Datora

A Revista Tecnologia 360 entrevistou o Eduardo Rezende, Diretor Geral da ARQIA, na ExpoSec, sobre as soluções ao setor de segurança.

Empresa do Grupo Datora traz serviços com M2M e IoT voltados para o segmento de transportes. Confira:

 

A Arqia, empresa parte do Grupo Datora especializada no segmento M2M e IoT, participa da ExpoSec – feira internacional de segurança e considerada o principal evento da América Latina para o setor – entre os dias 21 e 23 de maio, em São Paulo. Na ocasião, a empresa apresenta atualizações de seus produtos e serviços, tais como as soluções M2M e Internet das Coisas (IoT) com foco nos setores automobilístico, transporte e segurança pública e privada. Nesta 22ª edição são esperados cerca de 45 mil visitantes, entre empresas nacionais e internacionais da área de segurança.

Durante a ExposSec, a Arqia irá apresentar seu amplo portfólio de planos, diferenciais de conectividade e infraestrutura de plataformas. O destaque está nas soluções de M2M e IoT, voltadas para o rastreamento, manutenção e proteção contra roubo de automóveis, além do gerenciamento de tráfego e frota de caminhões, controle de cargas e logística. O serviço funciona por meio de um SIM Card, que recebe e transmite dados a partir de um dispositivo – smartphone ou outro aparelho habilitado – para um serviço central, sem a necessidade de fios.

O gerenciamento dos processos acontece em plataformas e estruturas dedicadas, propiciando tráfego exclusivo e maior velocidade de dados. A Arqia trabalha para oferecer sistemas de comunicação com chips, planos de dados e a plataforma de gestão, que são utilizados em projetos de segurança, atua em alto nível de estabilidade e confiabilidade no processamento dos dados. Todos os projetos da empresa são acompanhados por uma equipe especializada e arquitetos de solução em todas as etapas de implementação.

“Temos a melhor infraestrutura nacional de telecomunicações, dirigidas para as necessidades de dados e de inteligência no processamento e gerenciamento. No setor de transporte, por exemplo, sabemos que os problemas são inúmeros e a segurança é primordial. Com isso, o investimento em tecnologia protege as operações, seus colaboradores e impactam no cliente final”, destaca Daniel Fuchs, CIO da Arqia.

Fuchs considera ainda o fator de que o mercado demanda conexões estáveis e seguras para garantir a interatividade entre as máquinas, de modo que troquem informações e gerem dados de forma mais inteligente. Diante desse cenário, o executivo palestrará na ExpoSec sobre “Segurança na Era dos Algoritmos” para falar sobre a necessidade de manter segura às informações, uma vez que dados e dispositivos estão imersos no ambiente digital.

“É preciso entender que os algoritmos estão cada vez mais sofisticados e que necessitam ser usados com precaução. Discutir a segurança nessa nova era é essencial para não nos esquecermos de que temos parte importante no sucesso e na segurança da implementação de projetos que adotem tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial”, explica Fuchs.

Resultado de imagem para arquia

Sobre a Arqia

A Arqia, empresa do Grupo Datora especializada no segmento M2M e IoT, atua desde 2013 no mercado e foi a primeira Operadora Móvel Virtual (MVNO) a operar no país. A companhia oferece produtos e serviços customizados, contando com um extenso portfólio de planos de dados focados em M2M, combos IoT, banda larga móvel e SMS corporativo. A Arqia ajuda empresas a inovar seus processos, tarefas e rotinas com segurança e mais simplicidade. Saiba mais em: www.arqia.com.br

Fonte:  VIANEWS Hotwire
Allyne Pires – allyne.pires@vianews.com.br – 55 11 4780-9721
Paloma Sganzerla – paloma.sganzerla@vianews.com.br – 55 11 4780-9725

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *