fbpx

Exclusivo: Intelbras inicia 2020 com soluções de segurança para o mercado automotivo com a MiboCar

Entrevista com o Henrique Fernandez, Diretor da Unidade de Segurança da Intelbras.

Resultado de imagem para mibo car intelbras"

RT360: O que é a Mibo Car?

A Mibo Car é uma extensão da marca Mibo da Intelbras. A Mibo até então estava focada no mercado residencial e de pequenos negócios, com câmeras de consumo que utilizam a tecnologia Wi-Fi. O sucesso da marca Mibo, o crescimento das vendas das câmeras Wi-Fi e a aceitação dos produtos pelos consumidores nos encorajaram a expandir a marca para fora das residências e pequenas empresas entrando nos veículos dos mesmos consumidores, daí surgiu a estratégia de lançar a Mibo Car. 

Em Janeiro/2020 lançamos o modelo DC3101, uma câmera veicular Full HD, com ângulo de visão de 140o que possibilita gravar em alta definição todo o caminho por onde o motorista passa. As imagens ficam gravadas em cartão microSD e vão sendo salvas em loop, ou seja, toda vez que o cartão de memória enche, as imagens mais antigas são sobrescritas, dispensando a troca do cartão. O objetivo é dar mais segurança para motoristas, seja na estrada ou nas ruas das cidades, utilizando as imagens como evidência em caso de algum incidente.

RT360: Qual o modelo de negócio e mercado para esse novo produto?

A Mibo Car contempla a categoria de produtos de segurança para o mercado de consumo, voltada para o segmento automotivo. O modelo de negócio é voltado para os consumidores finais e para isso temos o compromisso de manter a facilidade de uso, simplicidade de instalação e alto padrão de qualidade que temos hoje em todos nossos produtos, mas dessa vez focando na segurança aos nossos consumidores dentro de seus veículos.

RT360: Quais ações que a Intelbras planeja para a divulgação e vendas da Mibo Car?

A divulgação do lançamento da Mibo Car está baseada em marketing digital, com investimento em ações em mídias sociais e ferramentas de busca.

RT360: Como os canais de Distribuição atuarão nesse produto e segmento?

O lema da Intelbras é sempre próxima, portanto, como trata-se de um mercado novo e ainda não explorado pela empresa, vamos validar a aceitação do produto pelos consumidores finais realizando vendas pelo nosso canal de e-commerce. Após esse período de análise pretendemos avançar para revendas formais de vendas de autopeças e acessórios automotivos e para isso envolveremos nossos canais de distribuição tradicional. A estratégia é primeiro identificar a demanda por esta categoria e posteriormente crescer com a pulverização dos nossos distribuidores.  

RT360: Haverá um trabalho de expansão da Intelbras para o mercado automotivo?

Inovação faz parte do DNA da Intelbras, sendo assim temos planos para ampliar o portfólio de produtos da Mibo Car, oferecendo itens com mais funções, conectividade e facilidades para os motoristas. Além disso, já temos uma outra categoria consolidada no mercado que atua com produtos e soluções completas e robustas, atendendo o mercado automotivo mais profissional e com necessidades especiais, como por exemplo, câmeras diferenciadas, gravadores veiculares (MDVRs) e softwares de gerenciamento e monitoramento de frotas. 

Henrique Fernandez, Diretor de Segurança Eletrônica da Intelbras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *