fbpx

Equipamentos e sistemas ajudam a reforçar a segurança

Você pode reforçar a segurança da casa instalando equipamentos como alarmes, luzes de emergência, câmeras de monitoramento, nobreaks, porteiros eletrônicos, cercas elétricas e fechaduras digitais.

Intelbras conta com uma série de itens de segurança que podem ser utilizados por quem mora em casa ou em apartamento. Confira o funcionamento e as vantagens de alguns deles:

  • Fechadura digital – este é um item que pode ser usado também por quem aluga sua casa nas férias. Prática, dispensa o uso de chaves, pois o acesso é feito por meio de senhas, cartões de aproximação ou biometria. Assim, é possível adicionar ou remover o acesso de uma pessoa sem precisar trocar a fechadura das portas. Existem modelos de sobrepor, que podem ser colocado junto a fechadura convencional, e também de embutir, todos com alarme anti-arrombamento, sensor de porta aberta e travamento automático.
  • Câmeras de monitoramento – com as câmeras de monitoramento é possível acompanhar a movimentação dentro e fora de casa por meio do smartphone. Basta instalar um aplicativo e ver em tempo real o que está acontecendo na residência. Algumas câmeras tem visão noturna e enviam notificações em caso de movimentação nos ambientes, além de contar com o áudio bidirecional, para falar com o lugar monitorado. Se instalar gravadores de segurança junto às câmeras, você terá as imagens disponíveis para rever e averiguar os detalhes de alguma situação anormal.
  • Nobreak – Um nobreak ou UPS (Fonte de Energia Ininterrupta, na sigla em inglês) é fundamental para manter todos os outros itens de segurança em funcionamento caso a energia da residência seja cortada de forma proposital ou por tempestades, que são bastante comuns no verão. O nobreak faz a alimentação dos dispositivos, em caso de queda de luz, através das baterias internas. Além disso, ele funciona como um regulador de tensão, entregando uma energia limpa para os eletrônicos conectados a ele. Sem o nobreak, alarmes, câmeras entre outros equipamentos ficam vulneráveis e indisponíveis e, dessa forma, não garantirão a segurança do sistema instalado se a energia for desligada.
  • Alarmes – este sistema é composto por um conjunto de equipamentos que controlam movimentações em horários não permitidos ou emitem sinais de emergência com o objetivo de avisar uma atitude e/ou ação suspeita. É importante lembrar que o sistema de alarme não cria uma barreira, apenas indica uma situação adversa para quem está monitorando o ambiente poder agir de forma adequada de acordo com a situação.

Fonte: Intelbras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *