Em entrevista exclusiva, Odair Acosta, CEO da Bellfone Distribuidora, comenta sua análise sobre os impactos da pandemia do Covid-19, o Coronavírus, sobre o mercado de distribuição e tecnologia:
RT360 – Quais os impactos previstos do coronavírus para o setor de distribuição de tecnologia?
Neste momento, onde o mundo passa por uma pandemia jamais vista, antes de mais nada devemos manter a calma e seguir as orientações dos órgãos de saúde federal e mundial.
Teremos que nos reinventar, buscando novas modalidades de comercialização e abordagens, preservando o nosso bem mais precioso que é nossa saúde. Jamais colocando sob riscos nossas equipes, amigos, familiares, clientes, enfim. Teremos que aprender a lidar com esse momento que com certeza vai passar, devemos tirar proveito de experiências de outros países, onde foram atingidos pelo vírus muito antes que nós e, dessa forma, definirmos a melhor estratégia de combate à esse vírus tão agressivo.
RT360 – Há algum planejamento para essas primeiras semanas da empresa com seus clientes?
O que estamos promovendo são medidas onde reduzam substancialmente aglomerações e reuniões entre pessoas. Os eventos, viagens e treinamentos foram cancelados desde o dia 16/03, para que, dessa forma, possamos ajudar no controle da disseminação do vírus.
RT360 – Quais dicas daria para seus clientes manterem seus negócios e projetos?
O coronavírus tem afetado diretamente nossos negócios. Todos estamos sujeitos ao ataque desse vírus tão agressivo em sua contaminação e proliferação, porém, hoje dispomos de muitos mecanismos que nos permitem acompanhar nosso projetos, meios eletrônicos e ligações telefônicas. O importante mesmo é que continuemos mantendo contato com nossos clientes e deixando reuniões somente em casos de extrema necessidade.
Estamos diante de algo jamais visto por todos nós e teremos antes de mais nada sermos conscientes com nossas ações para que, de algum modo, possamos contribuir para conter essa pandemia.
Odair Acosta, CEO da Bellfone Distribuidora