fbpx

Entrevista: Marcel Spadoto sobre o impacto do Coronavírus no mercado de tecnologia

Em entrevista exclusiva, Marcel Spadoto, Diretor da iBluezone, comenta sua análise sobre os impactos da pandemia do Covid-19, o Coronavírus, sobre o mercado de tecnologia.

“Estamos todos sendo muito cautelosos com a prevenção e talvez nunca saberemos se precisaríamos de fato, mas é melhor assim, que negligenciarmos e ter perdas irreparáveis!” indaga Spadoto em uma reflexão inicial.

RT360 – Quais os impactos previstos do coronavírus para o setor de distribuição de tecnologia?

Serão vários, a falta de componentes vindos da China, por exemplo, que vai criar um efeito na disponibilidades de produtos no mundo.

RT360 – Há algum planejamento para essas primeiras semanas da empresa com seus clientes?

Agora é momento de estabelecer um comitê de crise e ver todas as possibilidades e cenários. Importante chamar todos do time (por vídeo) e ver item por item, sobre como o mercado está se comportando, como nossos clientes estão agindo e como os nossos concorrentes estão se comportando.

RT360 – Quais dicas daria para seus clientes manterem seus negócios e projetos?

O mundo mudou e o Corona só fez as coisas se movimentarem mais rapidamente, temos que usar mais as possibilidades virtuais, para evitar o uso de energia, grande quantidade de gente se movimentando, trânsito, perda de tempo com deslocamentos. Temos que repensar nosso modelo de negócio, pois ele não será o mesmo quando tudo voltar ao novo normal.

Resultado de imagem para marcel spadoto

Marcel Spadoto
Consultor, mentor, palestrante e especialista em pessoas, vendas, gestão e networking. Diretor da iBluezone e Spadoto Consultoria
linkedin.com/in/spadoto