fbpx

Entrevista: Fernando Ohno sobre o impacto do Coronavírus no mercado de distribuição e tecnologia

Em entrevista exclusiva, Fernando Ohno, CEO da Plantec Distribuidora, comenta sua análise sobre os impactos da pandemia do Covid-19, o Coronavírus, sobre o mercado de distribuição e tecnologia:

RT360 – Quais os impactos previstos do coronavírus para o setor de distribuição de tecnologia?

O Pandemia é algo inédito para nós e está impactando no dia a dia de todos. A preocupação principal deve ser na preservação da saúde e bem estar dos colaboradores, clientes, familiares e a comunidade de modo geral, tomando todas as medidas necessárias para isso. No cenário atual, com a paralização de várias setores da economia, a incerteza é que impera e nesse momento as empresas adiam todos os investimentos que não sejam relevante. Haverá um freio na atividade economia e o setor de Distribuição de Tecnologia, não fugindo a regra, também será afetado. Além da preocupação no Brasil a crise é mundial,  devemos lembrar também que tudo começou na China que é o principal fornecedor de produtos de tecnologia para o Brasil e embora o cenário na China esteja melhor, não sabemos avaliar ainda quando eles estarão operando dentro do razoável para abastecimento do mercado global, e mesmo que isso aconteça a outra dúvida é em quanto tempo ainda perdurará a crise.

RT360 – Há algum planejamento para essas primeiras semanas da empresa com seus clientes?

Redobramos os cuidados dentro da empresa para dar tranquilidade aos nossos clientes e colaboradores, além disso, criamos um comitê de crise que analisa e avalia diariamente; o Panorama da doença, comportamento das atividades do mercado e dos clientes. 

RT360 – Quais dicas daria para seus clientes manterem seus negócios e projetos?

Manter a calma, conter custos, ser criativo, os momentos de dificuldade trazem novas experiências  e novos caminhos alternativos, a tempestade passará e o nível de atividade será retomada gradativamente.

Fernando Kiyoshi Ohno
CEO da Plantec Distribuidora