fbpx

Entrevista: Fabio Cometti sobre o impacto do Coronavírus no mercado de tecnologia

Em entrevista exclusiva, Fabio Cometti, gestor de marketing e vendas de uma distribuidora de tecnologia do Grande ABC comenta sua análise sobre os impactos da pandemia do Covid-19, o Coronavírus, sobre o mercado de tecnologia:

RT360 – Quais os impactos previstos do coronavírus para o setor de negócios e distribuição no Brasil?
Do meu ponto de vista, o ramo de tecnologia pode sefrer oscilações, mas crescerá, pois a demanda por tecnologia estará em alta, tanto tecnologia de Redes e Comunicação, como tecnologia de Segurança Eletrônica, e cada vez mais falaremos de soluções tecnológicas integradas. Essa demanda que vinha crescendo, com um cenário desses de hoje, crescerá ainda mais, nesse cenário a tecnologia é mais necessária do que nunca.

RT360 – Há algum planejamento para essas primeiras semanas para os gestores com seus clientes?
Orientar nossos revendedores sobre as principais soluções tecnológicas de comunicação e segurança, revendedores / integradores são peças chaves nesse momento. Juntos detêm a mão de obra especializada para um momento como esse, e nós, da distribuição somos o agente de informação desse pessoal, portanto aqui na Bellfone faremos isso, levaremos soluções aos nosso clientes, e eles seguramente levarão soluções ao consumidor final.

RT360 – Quais dicas daria para os clientes manterem seus negócios e projetos?
A tecnologia é a saída para um cenário de comunicação remota, nossos revendedores e integradores entendendo que eles são a chave de implantação dessas tecnologias. Não perderão nenhum negócio, aliás, farão muito mais negócios do que fazem hoje.
O momento é de pensar diferente, oferecer soluções e revisitar toda carteira de tecnologia. Todos vão precisar nesse momento, e se todos remarmos nessa direção, nosso mercado crescerá acima das expectativas!

Resultado de imagem para fabio cometti

Fabio Cometti – Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti