fbpx

Empresa de automação de Curitiba avança para o interior com a oferta de soluções baseadas na Indústria 4.0.

Setores de destaque no cenário industrial estão buscando novas soluções em automação industrial com base na Indústria 4.0, automação industrial com alto investimento nas Indústrias do interior do Paraná

O Paraná é um dos estados mais industrializados do Brasil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o estado figura entre os  cinco maiores PIBs (produto interno bruto) industriais do país, com mais de 43 mil indústrias alocadas no estado. 

Dentre os setores industriais que mais se destacam no Paraná, estão o agronegócio e o setor moveleiro. A revista Forbes Brasil elegeu 17 indústrias  paranaenses do agronegócio entre as 50 principais indústrias do ramo no país,  com destaque para soja, milho, trigo, café e algodão em pluma e, ainda, o ramo  de frigoríficos e laticínios. Já no setor moveleiro, a cidade de Arapongas, na  região de Londrina, é conhecida como a capital moveleira do Paraná, sendo o segundo maior parque industrial moveleiro do país em um mercado que  movimenta cerca de 30 bilhões de reais por ano no Brasil. 

Devido ao constante crescimento e aumento de demanda ocorrem grandes investimentos, em processos que gerem maior produtividade, agilidade e  melhor desempenho. O Eng.Joelintom Geffer, especialista em automação industrial na Reymaster, explica que a procura por soluções integradas em automação tem crescido muito nos últimos meses no Paraná. Os polos industriais de Cascavel, Londrina e Maringá são as regiões onde esse movimento estão mais presentes. 

Segundo o Eng. Geffer, a busca dessas indústrias é por automação de processos baseado em inteligência artificial, internet das coisas e robótica, ou  seja, tecnologia de ponta. “Muitas indústrias estão investindo em automação industrial, Indústria 4.0 e também sustentabilidade. Aqui na Reymaster temos atuado em todas essas frentes, com produtos tecnológicos e de ponta da linha Siemens.” 

A Reymaster é distribuidor TOP SOLUTION SIEMENS, além de oferecer ao mercado de uma gama extensa de produtos da Siemens voltados para automação, isso tudo por meio de um time de engenheiros especialistas para suporte na pré-venda para especificação de projeto, conversão de itens obsoletos em retrofits (processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou fora da norma) e melhorias.  

“A busca por tecnologia de ponta e parcerias que garantam o bom funcionamento dos processos de automação são fundamentais para que as  indústrias paranaenses continuem na vanguarda do setor industrial brasileiro. A empresa que investe em automação industrial investe no seu próprio crescimento. Já a que deixa de investir se tornará cada vez mais obsoleta, gerando perda de mercado e prejuízos incalculáveis a longo prazo”, alerta o eng. Joelintom Geffer.

By rt360