fbpx

bhcnuvem é a mais nova opção de Segurança Colaborativa lançada pela BHC

Resultado de imagem para bhc nuvem"

Responsável por unir moradores e comerciantes de uma determinada região e conscientizá-los que a solidariedade e a camaradagem entre todos são ferramentas efetivas de policiamento e segurança, a segurança colaborativa vem se adaptando ao mundo da tecnologia e beneficiando a comunidade.

A BHC Sistemas de Segurança amplia essa possibilidade por meio do compartilhamento de câmeras de Circuito Fechado de TV (CFTV), com as imagens disponibilizadas em uma plataforma de segurança em nuvem por meio do aplicativo bhcnuvem.

“A questão da nossa nuvem, que é o compartilhamento de câmeras, consiste basicamente em as pessoas usarem as câmeras que já têm em frente às suas casas, às suas empresas ou seus condomínios. Ao subir as imagens na nossa nuvem, você consegue compartilhá-lhas com seus amigos e vizinhos e todos se ajudam nessa questão do monitoramento. E você pode ver as câmeras da sua rua sem ter passado nenhum cabo a mais. Simplesmente jogando na nuvem e compartilhando”, diz Adalberto Bem Haja, CEO da BHC Sistemas de Segurança.

A tecnologia já é utilizada em bairros como a Vila Madalena. A Sociedade de Amigos da Vila Madalena (Savima) procurava soluções para melhorar a segurança no bairro e com um custo-benefício que pudesse fazer moradores e comerciantes aderir à ideia proposta. “Nós temos nossa plataforma bhcnuvem que vem sendo usada pela SAVIMA – Associação de Moradores da Vila Mariana, para criar esta rede de segurança colaborativa no bairro”, conta o CEO.

Outra vantagem já utilizada pela Savima e clientes como o Hospital Sírio Libanês, Shopping Interlagos, Central Plaza shopping e Tietê Plaza Shopping é o compartilhamento da câmera que o usuário desejar com o poder público. “A nossa plataforma bhcnuvem está 100% integrada ao programa City Câmeras da Prefeitura de São Paulo, e com apenas dois cliques os clientes da nossa plataforma conseguem esse compartilhamento com os órgãos públicos”, explica Bem Haja.

Essa facilidade de acesso às imagens acontece por meio do próprio celular do morador e de comerciantes através do aplicativo desenvolvido pela BHC para que a consulta seja rápida e simples. O aplicativo bhcnuvem está disponível para ser baixado na Apple Store e na Google Play.

Fonte: Channel 360

GOSTOU DO TEMA? QUER SABER MAIS? 
FALE COMIGO. PREENCHA O FORMULARIO:

By rt360