fbpx

Em pleno 2020 vemos muitos movimentos feministas, grupos de mulheres empreendedoras criando grandes ações e resultados. Mulheres à frente de grandes descobertas científicas e tecnológicas, mulheres na capa de revistas não pelo seu corpo, mas sim pelo seu conteúdo.

Em pleno 2020 vemos a taxa de feminicídio aumentar dia pós dia. Vemos mulheres ganharem 20,5% a menos que homens ocupando a mesma posição no mercado(IBGE). Vemos notícias de assédio moral e sexual diariamente nos noticiários do mundo todo.

Os fatos e dados são extremamente contraditórios em um momento tão sensível para nós, mulheres. Sensível pelo fato de que nós precisamos nos provar para a sociedade todos os dias.


A luta é diária e a busca pela igualdade também, por esse motivo o empenho por inspiração feminina e o ‘boom’ da palavra sororidade são tão fortes.


Desempenhar diversos papéis em sua rotina como mãe, dona de casa, empresária, esposa, funcionária e ainda ser julgada se não quiser ou não conseguir desempenhar um desses citados.


No cenário empreendedor tivemos o surgimento de diversos grupos femininos com a missão de oferecer oportunidades, networking, conteúdo empreendedor e união entre mulheres. Como exemplo podemos citar a Rede Mulher Empreendedora, MQD – Mulheres que decidem, Verbo Mulher e Projeto Conversa de Mulher.


Ações como incentivar o empreendedorismo feminino, comprar e consumir produtos feitos e produzidos por mulheres e dar a voz e oportunidade para mulheres no mercado de trabalho são pequenos gestos que podem fazer toda a diferença para uma nova sociedade igualitária e livre de medo e repressão.

Mulher, seu lugar é onde você quiser estar!

Feliz dia Internacional da Mulher.

Por Renata Bottura

By rt360