fbpx

Em tempos de Coronavírus, continue caminhando!

Por Fabio Cometti

O tempo que estamos vivendo, remete a famosa frase de Winston Churchill: “Se estiver passando pelo inferno, continue caminhando.

O Coronavírus está mudando o cenário corporativo: Com a alocação de grande parte de seus colaboradores no modelo Home Office, as empresas vem percebendo na prática a importância de se ter bons processos, processos esses, que em muitas organizações já existiam, pelo menos em teoria, mas com as pessoas 100% presentes não andavam ou travavam, e agora, a distância, se fazem necessários para que as coisas funcionem.

Além de comprovar que é muito importante ter processos, percebemos nas corporações um grande sentimento de união entre os colaboradores, muitos estão dando mais importância as corporações, ao coleguismo, é um momento em que se percebe a empatia presente.

A forma como nos comunicamos e como conduzimos as tratativas já mudou, estando em Home Office, ou presencialmente, é importante que todos tenham foco constante nos processos, buscando melhorias e alternativas para ao atual cenário, o mundo vai mudar pós-Coronavírus, e quem não se adaptar a nova realidade, poderá sofrer severamente as consequências.

A tecnologia que já era necessária, se fez mais necessária do que nunca, e será a tecnologia a grande mola propulsora da nova fase em que vamos entrar.

O otimismo deverá ser ponto focal em todas as ações, otimismo responsável, claro.

Outro ponto importante será a análise, a análise em detalhes, análise crítica, em todos os segmentos das corporações, visando planos de contingência, planos emergenciais, planos estruturais.

Muitas empresas jamais pensaram em passar por momentos como esse que estamos passando, é um momento de grande lição a todos, no pós-Coronavírus, os níveis de planejamento serão outros.

O Coronavírus é uma importante lição, seguramente, sairemos todos fortalecidos desse momento!

Bons negócios e PRA CIMA DELES!

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti