fbpx

Por Fabio Cometti

2020 será um ano economicamente muito ativo: O mercado estará mais aquecido, a demanda de negócios estará a todo vapor!

Em um mercado que está cada vez mais competitivo, o que mais temos são opções de produtos e serviços.

E muito do que se vê são empresas fazendo “mais do mesmo”: empresas que no final das contas são parecidas, vendendo muitas vezes os mesmos produtos, os mesmos serviços e competindo entre sí pelo mesmo cliente.

E quem se sobressai em um cenário como esse? Quem leva a venda afinal de contas?

Leva a venda o profissional de vendas que estiver melhor preparado para ouvir mais o cliente, que sabe identificar suas reais necessidades, que surpreende positivamente ofertando a melhor solução, que conheça de fato com quem ele está falando, que estuda a fundo a empresa a qual está se relacionando, que conhece seus segmentos, que identifica suas possibilidades de novos negócios, ou seja, tem que ser diferenciado!

Não pode ser só mais um no meio de tantos comuns que temos hoje.

Caro profissional de vendas, o recado que fica é simples e óbvio: Profissionalize-se, estude seus clientes, conheça a fundo a história das empresas e pessoas com o qual se relaciona, aprimore o relacionamento, busque soluções inovadoras, busque formas de contribuir para a melhoria das empresas, faça a diferença de fato, seja referência.
Perceba: O cliente hoje está mais exigente, o volume de informação é grande, o cliente chega preparado para a compra, não há mais espaço para amadores!

O Vendedor “tirador de pedidos” acabou, não é de hoje, e se tem, a extinção é próxima.

2020 vai bombar! E quem vai levar a venda são os comprometidos de fato!

Bons negócios e PRA CIMA DELES!

Especialista em Formação de Carteiras de Clientes, Gestão de Equipes e Estratégias Comerciais.
linkedin.com/in/fabiocometti

By rt360