fbpx

Economia e pandemia impulsionam o crescimento do mercado de infoprodutos

Produtos online, como e-books e podcasts, são um fenômeno nesses últimos anos e são conhecidos como infoprodutos. Esse mercado está em franco crescimento e algumas empresas que entraram nesse mundo há alguns anos, hoje colhem os frutos dessa visão. Entre esses visionários está Edson Moreira, que é CEO e Founder da Turbo MKT, plataforma de pagamento para produtores e afiliados ligado aos infoprodutos, principalmente. Em entrevista exclusiva a RT360, ele falou sobre a sua startup, os infoprodutos, deu dicas para quem quer entrar nessa área, entre outras coisas. 

RT360: Como surgiu essa ideia de criar uma startup como a TurboMKT? E aproveitando e nos conte um pouco sobre a Empresa também. 

Edson: “Eu sempre trabalhei no mundo corporativo, era consultor de sistemas de informação, atuei em grandes contas em mais de 20 países, mas em 2014 com a crise que estávamos passando aqui no Brasil, notei que a indústria, meu principal cliente, poderia ficar muito tempo sem precisar de projetos, foi então que comecei a buscar alternativas e conheci o mundo dos infoprodutos. 

Quando comecei a entender como funcionava esse mercado, minha cabeça explodiu! Enquanto existia uma crise econômica e política, o mercado de marketing digital faturava milhões com a venda de infoprodutos. Nessa ocasião, minha esposa, especialista em estética, estava querendo continuar na mesma área, mas de uma maneira diferente. Foi aí que veio a ideia de transformar o conhecimento dela em cursos online: Infoprodutos. 

Quando iniciamos essa jornada, começamos a utilizar as plataformas de pagamento do mercado, na ocasião muito precárias, com um suporte muito abaixo no que a nossa operação necessitava e como eu tinha toda uma bagagem com mais de 20 anos em implantação de sistemas, surgiu a pergunta: Por que não uma nova plataforma? A resposta dessa pergunta foi a criação da TurboMKT. A nossa proposta é entregar as melhores ferramentas e o melhor atendimento para que infoprodutores possam vender e entregar seus produtos online. 

A TurboMKT oferece o processamento dos pagamentos online, temos área de membros integrada com o nosso meio de pagamento e o nosso grande diferencial é o nosso know how em lançamentos de infoprodutos. Estamos conectados com os maiores players do mercado e dessa forma conseguimos ajudar os nossos usuários com qualidade.” 

RT360: O mercado de infoprodutos cresceu bastante nos últimos anos, e continua crescendo, como veem o futuro desse tipo de produtos? 

Edson: “Apenas quem não conhece o mercado de infoprodutos arrisca fazer previsões sobre as tendências da economia. A nossa experiência mostra que o mercado de infoprodutos é o mais lucrativo do mundo. O custo de produção é FIXO e ÚNICO, enquanto você consegue vender os acessos infinitas vezes! Durante a pandemia, infoprodutores criaram negócios milionários, nenhuma crise é capaz de abalar esse mercado, o qual permanece em crescimento acelerado, entretanto ainda existem pessoas bem informadas que sequer sabem da existência desse mercado, parece um mundo paralelo e invisível aos olhos de algumas pessoas. Vejo o futuro com uma grande oportunidade para que pessoas comuns possam viver daquilo que mais gostam de fazer e a melhor maneira para isso é transformar o seu conhecimento em um negócio online, algo escalável e lucrativo.” 

RT360: Qual foi o impacto que essa pandemia do Coronavírus teve nesse mercado? 

Edson: “Essa modalidade, muitas empresas tiveram que criar treinamentos à distância, alunos das escolas passaram a estudar online e tudo isso mostrou o poder de um produto digital. É claro que existe a gravidade do problema de saúde mundial, mas olhando do ponto de vista econômico, a pandemia impulsionou o crescimento do mercado de infoprodutos.” 

RT360: Qual dica você daria ao empreendedor que está ingressando ou tem esse interesse de entrar no mundo dos infoprodutos ? 

Edson: “Para quem está iniciando nesse mercado, é importante começar da maneira correta, com planajemento. Muitas pessoas se impressionam com a possibilidade de resultados no curto prazo, mas apenas uma pequena parcela é capaz de crescer com consistência. Iniciar no mercado de infoprodutos requer muito estudo, investimentos e estratégia. Apesar de ser um mercado altamente lucrativo, os amadores não conseguem sobreviver, a não ser que estejam buscando resultados inexpressivos. A TurboMKT disponibiliza um e-book gratuito com tudo o que você precisa saber para criar e lançar o seu primeiro produto digital. https://www.turbomkt.com.br/ebook-5-passos-para-criar-e-lancar-um-produto-digital/ ” 

Por Ryan Hanada

Aqui você encontra as melhores ferramentas e os melhores especialistas – saiba mais >>>