fbpx

Pessoas com mais de 60 anos, mulheres, negros, LGBTQ+ e portadores de necessidades especiais são destaques do livro digital

Essa é a semana do lançamento do Ebook “As Minorias e o mundo digital, pós Covid-19”, o lançamento será feito em live no Facebook do De Olho Na Rede. O livro trás diversos artigos e textos escritos por pessoas importantes de cada área das mencionadas nele e que conversam entre si sempre trazendo as questões importantes para a sociedade atual, principalmente, nesse momento de pandemia.

Imagem/divulgação

O livro é dividido em 7 capítulos, cada um falando sobre uma das minorias de nossa sociedade, sendo essas: +60, gordofobia, LGBTQ+, mulher, mulher negra, periferia e pessoas com deficiência. Cada um trás entre um e quatro artigos falando sobre diversos temas que impactam e que causam quebras de paradigmas no mundo atual.

O primeiro capítulo trata de pessoas da terceira idade, nele temos 3 artigos. O primeiro, escrito por Henrique Braz Rossi, versa sobre empreendedorismo e sobre a inclusão digital para pessoas dessa faixa etária, o segundo, por Nair Gomes da Silveira, comenta sobre o confinamento e os efeitos nos idosos, já o terceiro, por Valéria Tanuri, como o marketing digital pode focar nesse nicho.

O segundo capítulo se desenvolve falando sobre a gordofobia e foi escrita por Adriana Líbini, o texto fala sobre a busca pela autoestima e pela aceitação feminina em tempos de pandemia.

No terceiro capítulo, o tema é LGBTQ+, o primeiro artigo, escrito por Caribu, tem como título “convenção sapatão” e conta suas experiências e de como elas impactaram sua vida, já o segundo foi escrito por Pedro Malinski Gandra discorre sobre a solidariedade lgbt e os meios digitais na pandemia.

O quarto capítulo fala sobre a mulher, em seu primeiro artigo, feito por Andressa Luzirão, aborda o uso da casa como brinquedo e sobre uso de filmes para ajudar na educação de crianças. Já no segundo artigo, Susi Guedes disserta sobre os tabus que cercam a sexualidade e sobre as mulheres que trabalham neste segmento.

No quinto capítulo o tema é a mulher negra e que escreve o artigo é Andreia Aparecida de Oliveira e nele discorre sobre a educação e a tecnologia de uma maneira diferente na pandemia de Covid-19 que atravessamos desde o ano passado.

O sexto capítulo aborda as periferias, no primeiro artigo, Aline Kátia Ferreira de Melo, fala sobre os desafios do mundo digitais para pessoas das periferias, no segundo, Folvy Fernandes de Oliveira disserta sobre como a internet ajuda a reinvenção na pandemia, no terceiro, Marcus Vinicius de Jesus Bomfim exemplifica casos de autogestão comunitária e de o que isso nos ensina, já no quarto artigo, Júlia Stateri desenvolve sobre a “gameficação” como promessa de uma educação remota mais engajada.

No sétimo e último capítulo fala sobre a pessoa com deficiência, no primeiro artigo Paulo Rachmaninov tem como título “A hora e a vez da Internet” e fala sobre o uso da internet para essa minoria, no segundo escrito por Arthur Minniti fala sobre o projeto “Conectando você ao mundo”, e no terceiro Carmem Victor da Silva sobre a reinvenção da normalidade e a quebra de paradigmas.

O livro já está disponível para download no endereço: https://www.deolhonaredecurso.com.br/e-book/

By rt360