fbpx

É POSSÍVEL PORTARIA REMOTA E FÍSICA JUNTAS?

por Luiz Schimitd

Quando se fala em Portaria Remota logo se pensa nos equipamentos que serão instalados e na substituição integral do Porteiro físico pela estrutura de portaria remota, porém, nem todos os condomínios permitem que seja feita essa substituição integral e é por isso que em alguns casos a portaria remota irá trabalhar junto com a portaria física, veja abaixo alguns exemplos em que se pode aplicar essa situação

E como isso é possível?

Situação 1: Condomínios com duas portarias

Existem casos em que o condomínio possui um grande número de moradores e por conta de sua estrutura possui duas portarias, sendo que uma delas que possui atualmente um posto de 24H de portaria humana que possui um menor fluxo de trabalho do porteiro, já a outra portaria que também é 24h possui um alto fluxo de moradores, visitantes, encomendas etc.

Nestes casos podemos converter apenas uma portaria 24h em um serviço de portaria remota permitindo assim que a portaria humana assuma o posto com maior fluxo de trabalho possibilitando uma redução de custos para o condomínio com aumento de eficiência.

Situação 2: Condomínios com um turno físico e outro remoto

Em outros casos, o condomínio precisa reduzir custos porém possui um alto fluxo de trabalho durante o dia porém durante a noite esse fluxo cai muito, nestes casos a mesma portaria que funcionará fisicamente durante o dia passará a funcionar remotamente durante a noite, reduzindo assim os custos com um turno de 12h da portaria humana. Claro que neste caso é necessário que se faça um reforço na estrutura de segurança para que os equipamentos sejam suficientes para garantir a segurança dos moradores.

Tá bom, mas qual o ganho nisso?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Na situação, o condomínio irá sentir o impacto da redução de custos diretamente em um posto de portaria 24h, essa redução pode chegar até 50% neste posto.

Na situação 2 o condomínio irá sentir o impacto apenas em um turno de 12h, porém esta redução pode chegar á 50% neste turno, impactando aproximadamente 30% no custo total.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Além dos ganhos financeiros o condomínio também recebe uma revisão dos procedimentos de segurança e recadastro de todos os moradores com o cadastro da biometria, o aplicativo que permitirá cadastrar moradores e visitantes além de trocar informações com o síndico, ou seja ganha-se muita eficiência nesse processo.

Nestas duas situações acima temos o trabalho da portaria humana junto da portaria remota, importante frisar que entre as duas empresas é necessário que haja sinergia entre os procedimentos para que os moradores possam sentir que sua segurança não foi abalada por conta da modificação e que os procedimentos estão sendo seguidos corretamente.

Agora que já sabe que estes dois serviços podem caminhar juntos, fique à vontade para nos procurar em caso de qualquer cotação.

Atenciosamente

por Luiz Schimitd

“Eu faço as pessoas usarem inovação e tecnologia como ferramentas para melhorarem suas vidas”

Planejamento e criatividade me resumem! Inovação e tecnologia me movem!
Há mais de 10 anos que atuo no mercado de automação predial, segurança eletrônica e facilities.

Sou apaixonado por Empreendedorismo, marketing e inovação e faço palestras e workshops nestas áreas pois acredito que difundindo esses conhecimentos posso impactar pessoas e mudar o mundo

https://www.linkedin.com/in/luizlopesschimitd/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *