fbpx

Dicas para falar bem em uma reunião de negócios

Por Fernanda Catalano

1. Uma boa apresentação pessoal para começar uma reunião de negócios ou um encontro social ligado à profissão inclui falar claramente seu nome, sobrenome e o nome da empresa onde trabalha.

2. Sempre se apresente àqueles que se sentam ao seu lado em um jantar de negócios. Se for possível, o melhor é esperar todos tomarem seus lugares à mesa antes de você se sentar. Tente se sentar ao lado de alguém que você não conhece ao invés de alguém que você conhece.

3. Ao apresentar seu convidado ou outra pessoa durante o evento, mencione o nome e o sobrenome e, se possível, alguma informação interessante sobre ela.

4. Antes de ir para um evento profissional ou social, é preciso estar preparado para discutir questões de interesse atual, incluindo livros, filmes, programas de televisão ou eventos.

5. Uma boa dica para encontrar um assunto que sirva para iniciar uma conversa é começar o dia lendo pelo menos um jornal diário, uma publicação semanal ou assistindo a um noticiário da manhã…

 

Ler outros artigos de Fernanda Catalano, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *